TVGGN: Reduzir, reciclar e reutilizar: um década da Política Nacional de Resíduos Sólidos

O programa “Fala, FADS!” desta semana debate as questões dos resíduos com especialistas da área

Jornal GGN – Nesta quarta-feira, 02/06, a partir das 18h30, será exibido mais um episódio, ao vivo, do programa ”Fala FADS!”, uma parceria da TVGGN com a Frente Ampla Democrática Socioambiental. Em pauta: os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Há centenas de tipos de resíduos e cada um deles deve ter seu próprio caminho no sentido de sua recuperação plena, que pode ser percorrido de várias formas e contar com vários atores. Isso até ocorre hoje, mas com um altíssimo nível de informalidade e baseado na exploração de muitos trabalhadores – catadoras e catadores de materiais recicláveis.

Além disso, há outros desafios enormes no Brasil, como a recuperação dos resíduos orgânicos e as sobras de alimentos, desperdiçando muitos nutrientes que poderiam ser reintroduzidos nos ciclos produtivos de alimentos, ampliando os resultados socioambientais e econômicos positivos.

Participam do debate Pedro Jacobi, economista e sociólogo, Valquiria Candido da Silva, catadora e fundadora da COOPERPAC, Sônia Maria Dias, consultora da Wiego, e Tarcísio De Paula Pinto, consultor da área e um crítico das soluções tecnológicas. Na apresentação, Carlos Henrique, arquiteto e urbanista, com atuação em gestão ambiental.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador