Bivar sinaliza apoio do União Brasil a Lula no 1º turno e internet reage: “Moro humilhado”

Negociações passam também pela retirada da candidatura própria do PT na Bahia, em apoio a ACM Neto

Apoie o lançamento do novo documentário da TVGGN sobre a ameaça eleitoral bolsonarista e os esquemas da ultradireita mundial. Saiba mais aqui

Depois do lançamento da última pesquisa Datafolha, o assunto que está tomando as redes sociais nesta quinta-feira, 28, é a notícia de que Luciano Bivar pode desistir da pré-candidatura a presidente da República pelo União Brasil e levar o partido a apoiar Lula já no primeiro turno das eleições 2022. Bivar lançaria candidatura a deputado federal.

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, pode abandonar corrida presidencial para disputar a Câmara, apoiando Lula no 1º turno. Foto: Agência Brasil

Em troca, Lula supostamente teria sinalizado apoio a Bivar na eleição da presidência da Câmara dos Deputados em 2023. Os dois teriam conversado duas vezes por telefone. Bivar teria até esta sexta (29) para decidir o que fazer.

As negociações passam também pela retirada da candidatura própria do PT na Bahia, em apoio a ACM Neto; em troca, Fernando Haddad receberia apoio do União Brasil em São Paulo. As informações são da Folha, Metrópoles e Valor Econômico.

No Twitter, o deputado Orlando Silva (PCdoB) celebrou a possibilidade de Lula – que recentemente recebeu apoio de 11 diretórios do MDB de Simone Tebet – conseguir ampliar ainda mais a frente contra Jair Bolsonaro, reforçando a possibilidade de vitória no primeiro turno.

Quem não deve estar gostando das movimentações é o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sergio Moro, que já foi constrangido publicamente pelo União Brasil uma vez, quando abandonou o Podemos às pressas para filiar-se ao partido de Bivar, achando que seria o candidato a presidente. Logo teve as asinhas cortadas.

Ver o União Brasil apoiar Lula em 2022 seria mais uma reviravolta na história de Moro, além de uma nova humilhação imposta pelo seu próprio partido. O ex-juiz coleciona derrotas na carreira política. A última delas, o impedimento de concorrer às eleições por São Paulo.

Veja algumas reações na internet sobre Moro a possível aliança entre Bivar e Lula:

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

raimundo nobrega

- 2022-07-29 17:12:45

genial cara. parece um sonho. ACMN apoiando lula no primeiro turno. surreal. tudo contra bozo, o homem qe só fala em armas e direcionar os impostos de todos os contribuintes para o setor de segurança e deixando a soicedade civil sem nada.

Sandro Jardim

- 2022-07-29 12:07:07

Esta terra plana virou de cabeça para baixo. Tomara que o Moro seja candidato e puxe seus poucos votos para o Lula no Parana. kkkk Lula vai ser eleito, kkkkkk e Moro não, kkkkkk

Vladimir

- 2022-07-29 08:26:37

A ameaça que o sujeito que ocupa a presidência da República é de tal monta que está impossibilitando qualquer filtro. É a defesa da vida,estúpido!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador