Moro decreta prisão e dá 24 horas para Lula se entregar à PF

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto: Lular Marques

Jornal GGN – O juiz Sergio Moro decretou a prisão do ex-presidente Lula no caso triplex, na tarde desta quinta (5). Segundo o magistrado, o petista, “em atenção à dignidade cargo que ocupou”, terá a “de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado.”

Moro escreveu no despacho que o uso de algemas está proibido e que o ex-presidente será recebido em uma sala especial. “(…) em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintêndencia da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física.”

O juiz justificou a decisão afirmando que não cabem mais recursos de Lula e outros réus da Lava Jato ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região que sejam capazes de alterar a condenação. O ex-presidente teve embargos rejeitados no dia 23 de março. 

“Não cabem mais recursos com efeitos suspensivos junto ao Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Não houve divergência a ensejar infringentes. Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico. De qualquer modo, embargos de declaração não alteram julgados, com o que as condenações não são passíveis de alteração na segunda instância.”

A decisão de Moro foi tomada menos de 24 horas após o Supremo Tribunal Federal negar o habeas corpus preventivo e cassar a liminar que impedia a execução de pena. O juiz foi comunicado pelo TRF-4 que a ordem de prisão estava apta a ser emitida, também nesta quinta (5).

A defesa de Lula foi pega de surpresa. Na tarde de hoje, o advogado Cristiano Zanin concedeu uma entrevista coletiva afirmando que não trabalhava com a hipótese de prisão a curto prazo.

Leia a decisão de Moro aqui.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desculpa,mas estou chorando.

    Desculpa,mas estou chorando. Só os moros, carmens e rosas hienas hoje se permitem ri. Mas há de haver uma Cecilia Meirelles para cantar esse momento de injustiça e dor.

    Romanceiro da Inconfidência – Cecilia Meirelles

    Dorme, meu menino, dorme…

    Que fumo subiu pelo ar!

    As ruas se misturaram,

    tudo perdeu seu lugar.

    Quem vos deu poder tamanho,

    Senhor Conde de Assumar?

    “Jurisdição para tanto

    não tinha, Senhor, bem sei… “ 

    (Vede os pequenos tiranos

    que mandam mais do que o Rei!

    Onde a fonte do ouro corre,

    apodrece a flor da Lei!)

    Dorme, meu menino, dorme,

    – que Deus te ensine a lição

    dos que sofrem neste mundo violência e perseguição.

    Morreu Filipe dos Santos:

    outros, porém, nascerão. 

    1. mas pq. ?
      O pt ficou construindo uma paisagem cor de rosa, dizia-se que Lula não seria preso pq não haveria maluco para isso, depois uns políticos do partido dizia que página deve ser virada, a cut tem mais de 4 mil sindicatos filiados e nenhum esclarecimento político sobre o que vem ocorrendo aos trabalhadores e sindicatos, um partido que não luta não merece luto, tão pouco votos, na verdade nem a esquerda, como um todo, merece votos por serem frouxos e menos ainda a direita por ser fascista !

    2. A DOR ASFIXIANTE DA REVOLTA

      A DOR ASFIXIANTE DA REVOLTA NÃO PODE NOS IMOBILIZAR :

      (quem não puder comparecer a SBC se organize num ato contra alguma sede da Rede Globosta de alienação, conspiração e traíção ao Brasil)

      Nenhum texto alternativo automático disponível.

  2. A Mentira venceu a Verdade

    Tristeza, tristeza absoluta.

    A mentira venceu a verdade.

    Povo atado, mãos amarradas, sinto que o país está precisando de violência, nossos gritos não são ouvidos.

    Moro, Dallagnol e sua turma Farsa Jato, venceram.

    Conseguiram, manter seus altos salários e penduricaralhos, assim como a turma do exército. 

    Vergonha.

  3. Prisão de Lula

    Dia negro na história desse país que poderia ter sido grande.

    Como vou explicar esse absurdo para meus filhos.

    FORÇA LULA!!!

     

  4. Um fascista declarado, Moro

    Um fascista declarado, Moro diz “…uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico”. Ou seja, ele eliminou a patologia hoje, no alto de seu posto de servidor público de 1ª instância.

    Um milhão de pessoas amanhã na casa do Lula para impedir sua prisão ou pelo menos demonstrar que o povo brasileiro tem sangue nas veias e enfrentará impávido o fascismo nacional dos togados.

    1. Moro, farsa tarefa e Barroso,

      Moro, farsa tarefa e Barroso, estõ tão empenhados em livrar o povo desse corrupto que deviam ir à frente dos policiais pra prender o Lula. Será que os defensores do povo, tem medo do povo? Vão na frente, abrindo caminho pros policiais.

       

      Moro, sofre de patologia aceleratória, fica tão excitado pra prender que pula as fases. 

  5. é isso, vera

    E eu, que estou no trabalho, nem posso chorar, pra não dar gosto aos coxinhas daqui. Muito pertinente o poema de Cecília Meirelles. Tão difícil manter a esperança… Mas estamos no lado certo da História e o julgamento da História será, obviamente, o melhor para nosso grande presidente e inclemente para com essas figuras minúsculas que são seus algozes. 

    LULA LIVRE! 

  6. Chega de obedecer
    E o Lula vai se entregar? E depois? Que outra humilhação teremos de engolir? Até quando o PT vai dar caução a essa justiça? Alguém acredita que ainda estamos em estado de direito? Chega de conciliação.

    1. Tb acho. Se nem o STF dá a

      Tb acho. Se nem o STF dá a minima pra legislação, pq, diabos, a gente tem que cumprir a lei. Vender a prisão de um inocente, numa farsa, para uma emissora de TV, aavancar audiência e ainda se achar em condições de dar liçãozinha de moral e chamar os outros de corruptos, é o limite da cara de pau.

      Já que virou zona, vamos brincar, tb,

      Lula tá lá esperando a PF. O Juizeco não tá com pressa? Pq não manda irem logo?

      ¨recalcados desgraçando uma Nação. Não se sabe se por, dinheiro, holofotes, poder ou covardia. Talvez, uma pitada de cada coisa.

      Vai Lula!!!! Vai PT!!!!

  7. Amanhã ás 17:00 em Curitiba?

    O Presidente Lula deve ter recebido essa determinação hoje à tarde e tem que providenciar correndo a sua locomoção para Curitiba? Os presos da AP 470 se apresentaram, se bem me lembro, à PF de seus estados e depois removidos. Dirceu e Genoino, por exemplo, em São Paulo. 

    Que pretendem com isso? 

     

    1. O Brasil inteiro sabe onde o

      O Brasil inteiro sabe onde o Lula está e que não vai resistir à prisão. Então que vão lá buscá-lo.

  8. Estadistas ou não
    Estou chocado não com a conduta do judiciário chimango mas com lula obedecendo exatamente o que lhe foi determinado: se apresentar como um merda à “justiça federal”.
    Por que não dar oportunidade ao povo de defender seu líder maior?
    Grandes homens, grandes atos.
    A tragédia de jango se repete como farsa?
    Um “analista” de política de uma dessas redes golpistas de tv acabou de anunciar que “a candidatura lula agora é impensável”
    São bem capazes de convordar

  9. Quer dizer, então, que o

    Quer dizer, então, que o stfezinho da dona carmencita já mandou a decisão formal ao tribunal-dos-desembargas-com-gravatinha-e-lencinho? Assim, de pronto? E aquele tribuneco, tão logo recebu já mandou prender? Esses filhos espúrios ainda pagarão pelos crimes cometidos. Estão, diariamente, aumentando a lista dos mal-feitos. 

    E a dona carmencita, agora, julgará no cnjotazinho as suspeições contra o desMoronado ou continuará com a bundica sobre os processos? Afinal, se é tão ágil pra mandar a decisão pra palegre, qual seria a razão para prevaricar e prevaricar e prevaricar em relação à suspeição. Continua acocada na rede globosta?

    A dona rosinha podia, pelo menos, ter vergonha na carinha-maquiada-ao-extremo e pedir demissão, afinal, como ministreca ela não passa duma má biscateira de sentenças. Dá nojo em lesmas.

  10. caçada alucinada

    Em minha opinião, essa esperada decisão não apresentou nenhuma novidade.

    Uma decisão cuja aposta era franca favorita. Uma verdadeira barbada!

    Então, eu penso que ela foi coerente com sua própria decadência.

    Tipo: uma espécie de réu confesso do preconceito.

     

  11. Ja estava tudo pronto
    Ganhei uma acao na justiça em 2006, nao cave mais recurso e nao consigo executa-la. Menos de 20 horas é o STF ja noticiou o TRF4 que ja noticiou o Serjumoro, que noticia o reu pela IMPRENSA? Porque nenhum oficial de justiça anda tão rapido, ainda mais entre Curitiba e Brasilia.

    Destino de Lula esta nas mãos de MAM ja que Gilmar, aquele que da HC pulando instâncias, ainda esta em Lisboa

    Ou entao Lula se apresenta em alguma embaixada e pede asilo político…

  12. #

    Quando, e se tivermos justiça neste país, e as autoridades se interessarem em saber quem é “DD” e qual o seu papel nas negociações de delações premiadas, em que penas e multas foram reduzidas em troca de “um por fora”, aí sim é que Moro provará de seu próprio veneno.

    Mais dia menos dia Zucolotto será obrigado a abrir o bico. 

    “Quando chegar o momento esse meu sofrimento vou cobrar com juros, juro”.

     

  13. Aquele ministro

    Aquele ministro discurseiro

     

    acabou de dizer que não tem pressa de julgar as tais ações sobre a segunda instância…….e ainda recebe elogios por um maldito disrcurso……………………

  14. Alguém pode me explicar os

    Alguém pode me explicar os motivos, as razões e os fundamentos legais para a expedição do mandado de prisão no dia seguinte ao julgamento do HC? Digo isso pelas seguintes razões:

    Os atos judiciais não começam a vigorar a partir da sua publicação, salvo intimação pessoal da parte? O ex-presidente não estava presente e não poderia ser intimado pessoalmente.

    Haveria tempo para a publicação e a comunicação do TRF4 ao juiz? Ou não se publica o resultado do julgamento de HC?

    A publicação e seus efeitos obedecem os seguintes procedimentos e prazos:

    Os atos praticados até as 17:00 horas entram na pauta do dia útil seguinte que, se encaminhados no mesmo dia, serão divulgados no 2º dia útil e publicados no 3º dia útil. O prazo da publicação somente se iniciará no terceiro dia útil após a remessa à publicação. Portanto, na melhor das hipóteses, e dentro do menor prazo possível e imaginável, a publicação do resultado do julgamento do HC somente ocorreria na segunda, dia 09/04, e seus efeitos somente ocorreriam no dia 10/04.

    1. Tava tudo pronto

      Moro soltou o mandado 19 minutos apos receber a notificacao do TRF4

      https://www.buzzfeed.com/severinomotta/moro-expediu-ordem-de-prisao-contra-lula-19-minutos-apos?origin=shp

      Pior, intimou Lula com menos de 24h (saiu 17:50, mandou se entregar ate 17h) e PELA IMPRENSA. Porque nenhum oficial de justiça sai de Curitiba até SP as 17:50 e entrega a intimação no mesmo dia.

      Nunca pensei que fosse possivel descermos tao mais baixo que Temer. Moro conseguiu.

  15. Como toda notícia ruim, de
    Como toda notícia ruim, de início eu fiquei em estado de choque.
    Mas agora me bateu uma leveza uma traquilidade.

    Sabemos agora que a direta e os golpistas chegaram no seu ponto máximo. Vão passar o final de semana alegres e felizes, rindo e tripudiamdo sobre a prisão do Lula.

    Mas,e depois do êxtase total. Que caminho vão tomar. Quem será seus candidados. Será que vão disparar nas pesquisas.

    Ao contrário, acho que a esquerda a partir de agora cresce mais ainda. Acredito, que os candidatos de esquerda irão crescer mas próximas pesquisas.

    Como o foco era a prisão do Lula, acho que a direita agora vai ficar meio sem rumo. Meio sem saber o que fazer.
    O inimigo foi abatido… por enquanto .

  16. judiciário ximango

    é grande a perplexidade causada pela declaração do dr. batochio de que o presidente lula “respeita o judiciário e vai se entregar”.

    como?

    respeita esse judiciário ximango?

    essa corporação de peculatários debochados?

    respeita esse tribunal canguru?

    repetirá, em 2018, como farsa, a tragédia de jango, em 64, ao abandonar o país, fugindo da luta?

    …. porque não queria ‘derramamento de sangue’?

    vai fazer exatamente o que querem e precisam que ele faça?

    isso é uma renúncia inaceitável.

    o sr. lula não tem o direito de frustrar o povo, deixando-se imolar, sem opor nenhuma resistência, aos tiranos togados.

    que fique na sede do sindficato dos metalurgicos do abc, um dos maiores do país, protegido pelo calor humano do povo que o venera.

    que a canalha golpista use seus cães fardados para raptar dos braços do povo seu maior líder sob as vistas do mundo indignado.

    não é possível que lula facilite as coisas para os inimigos da nação, negando ao povo o sagrado direito de defender seu líder.

    sua resistência aos tiranos elevará luis inácio lula da silva ao panteão dos heróis da nação.

    a nação precisa dessa centelha.

    é a hora.

  17. judiciário ximango

    é grande a perplexidade causada pela declaração do dr. batochio de que o presidente lula “respeita o judiciário e vai se ximango?

    essa corporação de peculatários debochados?

    respeita esse tribunal canguru?

    repetirá, em 2018, como farsa, a tragédia de jango, em 64, ao abandonar o país, fugindo da luta?

    …. porque não queria ‘derramentregar”.

    como?

    respeita esse judiciário amento de sangue’?

    vai fazer exatamente o que querem e precisam que ele faça?

    isso é uma renúncia inaceitável.

    o sr. lula não tem o direito de frustrar o povo, deixando-se imolar, sem opor nenhuma resistência, aos tiranos togados.

    que fique na sede do sindficato dos metalurgicos do abc, um dos maiores do país, protegido pelo calor humano do povo que o venera.

    que a canalha golpista use seus cães fardados para raptar dos braços do povo seu maior líder sob as vistas do mundo indignado.

    não é possível que lula facilite as coisas para os inimigos da nação, negando ao povo o sagrado direito de defender seu líder.

    sua resistência aos tiranos elevará luis inácio lula da silva ao panteão dos heróis da nação.

    a nação precisa dessa centelha.

    é a hora.

  18. O tamanho da injustiça…

    40 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza…

    Quantas crianças deixaram de morrer com LULA na presidência!

    Mulheres, negros, LGBT para todos um lugar no Brasil!

    Dignidade para milhões de trabalhadores!

    Nunca valorizei tanto este país!

    Construiu todas as obras de forma democrática!

    Nunca se investiu tanto em educação, Pro Uni, Universidades, creches…

    Sonhou em colocar o brasil no Conselho de Segurança da ONU!

    Quem tem sonhos e feitos realizados deste tamanho, iria pedir propina para um apartamento como aquele?

    Até para mentir esses camaradas não têm noção!

    Eles não têm a menor ideia do que seja grandeza…

    Até aquele que jejua deveria entender que até Jesus Cristo sabe quem é o LULA!

    Olhe os números dele!

    E deve chamá-lo de “O cara” lá embaixo…

    Cristo pediu para que Deus perdoasse seus algozes, por que eles não sabiam o que estavam fazendo…

    Esses daqui não,

    Eles sabem muito bem o que fazem e por que o fazem…

    1. Você tem razão…
      Pela primeira vez vi hoje, no jornal da Band uma tomada talvez de helicóptero, do tal triplex. Deu para perceber que trata-se de apartamento com cômodos extremamente pequenos, haja vista o que se percebe verificando a largura do apartamento. Não resta dúvida que originalmente, era apto de cooperativa de bancários. Francamente…

  19. O Direito à Resistência Civil deve ser invocado

    Os retrocessos políticos, jurídicos, sociais e econômicos atuais levarão as classes populares e os campos políticos comprometidos com as causas sociais a uma situação de inviabilização social. O judiciário brasileiro se tornou um poder tirânico que atropela os direitos fundamentais do cidadão em favor de interesses políticos e econômicos antipopulares, antidemocráticos e antinacionais. Deste modo, o direito de resistência a governos tirânicos, defendido pelo próprio pai do Estado Liberal, John Locke, deve ser invocado. É preciso resistir ao que está acontecendo no Brasil com todas as armas e de todas as formas.

  20. A CONDENAÇÃO E A DECRETAÇÃO
    A CONDENAÇÃO E A DECRETAÇÃO DA PRISÃO (O STF NÃO DIVULGOU)É ILEGAL E NÃO SE DEVE RESPEITAR !SIMPLES!

  21. Pessoal agora é GUERRA!!!

    Pessoal agora é GUERRA!!! GUERRA!!!!  Contra quem: 1o.

    globo, globo, globo. 2o. JUdiciário . 3o. PF 4o. Empresários em geral. 5o. psdb, psdb, psdb, dem, pps…..e outras tralhas. 6o. Classes A e B.

    Ações: nas ruas, fechamentos de vias, rodovias, ferrovias e se possível até aeroportos. PArlamentares do PT, pelo amor de Deus, saiam dos gabimetes, junto com todos seus assessores, Vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores nas ruas. Ficaram 13 anos em gabinetes, agora é na rua.

    pessola de SP e RJ principalmenre, porta da GLOBO, PORTA DA GLOBO. PORTA DA GLOBO. NÃo ENTRA NEM SAI, MAIS NINGUEm dessa EMISSORA. CORDAO HUMANO, Cordão humano. Se possível cortar o sinal.

    Pessoal de Porto,Alegre, porta do TRF, ninguém entra. Ninguém sai. 

    PEssoal de Curitiba, porra ninguém conhece onde o Moro mora. COrdão humano. PRessão. CAsa do Fachin, pressão, manifestação, não entra nem sai. FOrum de Curitiba, pelo menos 10.0000 ali.

    CUT: greve, greve, greve. NInguém trabalha mais. MEtroviarios, ónibus, petroleiros, bancarios, 

    MAS o principal cordão humano na GLOBO. NA Globo. 

    VAmos tornar a vida dos golpistas, canalhas um inferno. Como Dante. Entraram porbessa porta, podem perder a esperança. Agora é guerra.

  22. E nós cada vez mais cozidos como sapos na panela do golpe

    E minha perplexidade com as instituições desde o mensalão (2005) cria pensamentos incríveis em tempos normais.

    Uma delas é o padrão da mídia em manchetear “Moro manda prender Lula”, ao invés do jornalístico “decreta a prisão de”…

    Não ficaria mais perplexo se a grande trama golpista seria promover e nos apresentar Moro como candidato à presidência.

    Sem Lula, seria uma das poucas alternativas que a direita teria.

    Já imaginou um suspeito de ser agente estrangeiro ocupar o planalto à serviço?!

    Pé de pato, mangalô, três vezes!!!

  23. Pessoal agora é GUERRA!!!

    Pessoal agora é GUERRA!!! GUERRA!!!!  Contra quem: 1o.

    globo, globo, globo. 2o. JUdiciário . 3o. PF 4o. Empresários em geral. 5o. psdb, psdb, psdb, dem, pps…..e outras tralhas. 6o. Classes A e B.

    Ações: nas ruas, fechamentos de vias, rodovias, ferrovias e se possível até aeroportos. PArlamentares do PT, pelo amor de Deus, saiam dos gabimetes, junto com todos seus assessores, Vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores nas ruas. Ficaram 13 anos em gabinetes, agora é na rua.

    pessola de SP e RJ principalmenre, porta da GLOBO, PORTA DA GLOBO. PORTA DA GLOBO. NÃo ENTRA NEM SAI, MAIS NINGUEm dessa EMISSORA. CORDAO HUMANO, Cordão humano. Se possível cortar o sinal.

    Pessoal de Porto,Alegre, porta do TRF, ninguém entra. Ninguém sai. 

    PEssoal de Curitiba, porra ninguém conhece onde o Moro mora. COrdão humano. PRessão. CAsa do Fachin, pressão, manifestação, não entra nem sai. FOrum de Curitiba, pelo menos 10.0000 ali.

    CUT: greve, greve, greve. NInguém trabalha mais. MEtroviarios, ónibus, petroleiros, bancarios, 

    MAS o principal cordão humano na GLOBO. NA Globo. 

    VAmos tornar a vida dos golpistas, canalhas um inferno. Como Dante. Entraram porbessa porta, podem perder a esperança. Agora é guerra.

  24. O QUE você vai sentir no dia

    O QUE você vai sentir no dia em que LULA for preso?

    …ao ver sua prisão, sentiremos de forma intensa o que é a perda da liberdade… e de cada um de nós será tirado algo inestimável… e a opressão terá um gosto amargo de fel, e um choro sentido se fará ouvir…  

    …ao ver sua prisão, sentiremos a perda da esperança que carregamos conosco…  que a ela também foi dado um fim… e de forma quase física, saberemos que a liberdade, somente se fará possível com luta… e, sem ela, nos restara apenas o desespero e a dor…

    …ao ver sua prisão, sentiremos como uma espécie de falta de ar, sufocados, amordaçados, uma mordaça em nossa boca e na boca de todo povo… que cairá como tortura insuportável na boca do povo pobre e sofrido, que somente é ouvida por seu intermédio… e todos saberão que será sofrida a caminhada para se ter voz novamente…

    …ao ver sua prisão, sentiremos na carne o espaço frio das grades e do cimento da cela, e veremos este ato como ele realmente é, puro ódio, força e humilhação, e será como se ofendessem mortalmente a honra de nossos filhos, pais, avós, amigos, de alguém da nossa família…

    …ao ver sua prisão, sentiremos em toda nossa alma (ou em todo nosso ser, humano), como humanistas, ou religiosos que realmente temem a Deus, uma imensa sensação de orfandade, que somente a prisão de um inocente pode causar… e todos sentirão que não há nada que nos salve, senão a expulsão dos vendilhões do templo…

    …ao ver sua prisão, sentiremos todos nós, brasileiros, que assim merecerem ser chamados, um sentimento de exílio em nosso próprio país… e sentirão com pesar que neste ato é encarcerada a Constituição e manchada a memória de todas as pessoas que deram seu sangue para que houvesse liberdade em sua linhas… e, é preciso resgatá-la…

    Por fim, …ao ver sua prisão, sentiremos novamente, de forma intensa o que é a perda da liberdade… e um nome será gritado por todos,  e seu nome será  multidão…  e milhões acolherão a seu chamado… e todos sentirão que, por imensa não cabem todos na prisão…

    … um pais não cabe numa prisão, nós todos não cabemos na prisão…

    …e nós estaremos lá…

    …de alguma forma, presos a ele… em vigília de milhões… em luta de milhões… e não haverá força bruta que nos afaste…

    …até que termine seu encarceramento…e o do povo… este povo simples…

    …que então libertará seu grito nas ruas, que soará como um hino… um hino de amor e liberdade…

     

    Então… O QUE você vai fazer no dia em que LULA for preso???

     

    Saberemos então o que é a angústia, mas saberemos também o que é determinação…

    Sentiremos o medo invadir cada canto de nosso corpo, de nossa alma… mas, sairemos às ruas como se fossemos destemidos e  invulneráveis …

    Filmaremos cada momento de nossa luta e da repressão a ela, e postaremos na internet as imagens, e veremos, aos poucos,  os heróis da Marvel se transformarem em frágeis invenções…

    Sentiremos que a verdadeira coragem está em nossos gestos,  à nossa frente, e do nosso peito sairá um grito de liberdade tão forte como nossa  vontade de tomá-la em nossas mãos… e solta-la no ar… solta, sem amarras… como toda liberdade que se preza.

    No dia em que LULA for preso, somente os desalmados e os inumanos não sairão às ruas para defendê-lo…

    SergioMedeirosR

  25. Parabéns presidentA Carmen Lucia, adentrou ao lixo da História

    Será sempre lembrada comoma manobreira que deixou de cumprir seu dever de pauta e propiciou a prisão inconstitucional de um convidade seu quando de sua posse.

  26. Palhaçada ficar falando de
    Palhaçada ficar falando de recursos quando a condenação foi sem provas. E aí quando acabar todos os recursos aí sim aceitaram que pode prender, e pior sem provas?
    Vão contratar que foi sem provas depois de ficar entrando com recursos? É uma piada essa defesa deveria é se instalar em uma embaixada e protestar! é não mais ficar entrando com recursos inúteis que não vão reverter essa criminosa e injusta condenação. Pressionar sim pela anulação total dessa condenação farsesca criminosa e exigir a prisão dos juízes, procuradores e delegados que cometerem esse crime!

    1. advogados marcaram e tão marcando bobeira, a meu ver…

      dando mole pra Kojak, como se dizia antigamente, desde o início do processo

      deixaram para trás várias oportunidades de fazer o STF entrar na roda da ilegalidade desses caras

      mas Lula deve sair dessa com facilidade e tem mais…de uma só vez chamar o STF ou o ministro que recepcionar para entrar no mérito da condenação

  27. Segundo o STF, inocentes podem cumprir pena no Brasil.
    É preciso dizer traduzir em bom português a decisão / jurisprudência do STF: a Constituição que todos são “até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória” e o tribunal que deveria ser constitucional decidiu que essas pessoas inocentes (é o que diz a Constituição) devem cumprir pena.Se alguém encontrar qualquer coisa parecida em algum tribunal, eu gostaria de conhecer – talvez se encontre em algum manifesto do terrorismo que defenda a morte de qualquer pessoa (inclusive crianças) pelo fato de ter nascido em países inimigos.Segundo o STF, inocentes podem cumprir pena no Brasil. Uma autêntica República de Bananas, com chancela oficial da justiça.

  28. A posição de Rosa Weber foi paradigmática
    Encontrei o melhor comentário sobre o voto de Rosa Weber em uma imagem no Facebook: ela é contra a prisão logo após o julgamento em segunda instância, mas vota a favor para seguir a maioria… que se tornou maioria só porque ela votou a favor.Se ela votasse contra, a maioria seria o oposto: de 6 a 5 a favor do habeas corpus, porque contrária à prisão logo após a segunda instância.Um tucano não faria melhor se quisesse tucanar uma posição a favor da maioria… da mídia golpista.

  29. esses psicopatas do conluio

    esses psicopatas do conluio de parte do mpf, da justissa e do pig promoveram o absurdo, a ergonha do século 

  30. quem deve ser eliminado do mundo jurídico é o Moro…

    ou todo juiz que para admitir fatos não provados precisa excluir ou desconsiderar fatos provados

    reparem que até para decretar a prisão ele precisou excluir um recurso garantido por lei

    o fato de não alterar a condenação não lhe dá o direito de violar a lei

    1. se pegarem a jurisprudência da suprema corte…

      verão que o juiz está confundindo, ou abusando, a prerrogativa de julgar por livre convencimento com a de agir ou atuar em todo o processo quase sempre excluindo ou contrariando provas produzidas que são de valor muito superior ao de indícios

      nestes casos de violação do devido processo legal, não se trata ou não há que falar de reexame de provas

  31. Algum juiz do Supremo precisa

    Algum juiz do Supremo precisa barrar imediatamente esse juiz inconsequente que pisoteia a Constituição. Se não, para se ter a paz, vai ser preciso passar pela guerra.

  32.  É hora de mobilização e de

     

    É hora de mobilização e de desobediência civil! Já chega de agir como se estivessemos na normalidade constitucional, pra rejeitarem o HC o Supremo teve que ir contra o que diz a Constituição, então acabou! Na verdade acabou no impeachmet de Dilma, só que ficamos quietos achando que era só esperar a próxima eleição pra voltar ao poder, como se quem toma o poder num golpe vai deixar acontecer uma eleição justa. É hora de mobilização e derrubar este governo com grandes manifestações pacíficas, marchar e caravanas… OCUPAR BRASÍLIA JÁ, ABAIXO O GOVERNO!!!!!

  33. Moro decreta prisão e dá 24 horas

    em 03/03/2016 (véspera da “condução coercitiva” de Lula):

    enquanto isto…

    as diversas camadas da crise começaram a se interpenetrar: financeira, econômica, política, social, institucional, climática… crise civilizatória. tudo e todos serão revirados pelo avesso do avesso do avesso. a tempestade que denominávamos “progresso” nos engolfa e de alhures sopra um vento se emaranhando nas asas do anjo da História, que já não podem mais ser fechadas. nenhuma análise sob o paradigma tradicional dará conta do que vem. a intrusão de Gaia com o levante dos seres da Terra cruzou o ponto de não retorno. o tigre deu seu salto para o passado.

    p.s.: a sensação de tontura não é labirintite! é sintoma de mudança climática.

    .

  34. O verme e o Leão

    Que pais é esse que um Juiz de piso acata uma acuzação sem provas de um bando de moleques concurseiros e de maneira fora da lei subjulga nosso constituição por puro sadismo ideologico ( ou não é só isso EUA?).

    Um estadista sendo confrontado por um gerador de delações ( ou não é só isso Tacla Duran, Carlos Zucoloto, Rosangela?), dizem, até, sem mesmo OAB!

    Sobre os quasímodos moraes do TRF-4, cabe verificarem suas historias.  Sem morais e foras da lei sempre tem alguma pendenga escondida, é só algum Amaury Ribeiro escarafunchar.

  35.  
     
    Assim como fizeram Ghandi

     

     

    Assim como fizeram Ghandi e Martin Luther King é hora da desobediência civil! Este é um governo ilegítimo que persegue opositores!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador