3 de junho de 2026

Vendas dos supermercados no Brasil sobem 5,36% em 2013

As vendas reais dos supermercados no Brasil superaram previsões iniciais e cresceram 5,36% em 2013, divulgou a associação que representa o setor, Abras (Associação Brasileira de Supermercados), nesta quarta-feira (29), estimando que o avanço em 2014 será de cerca de 3%.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

A Abras começou o ano passado prevendo um aumento de 3,5% para as vendas anuais, expectativa que foi sendo sucessivamente elevada até chegar a 5,2% em novembro.

Em dezembro, apenas as vendas dos supermercados tiveram um avanço de 2,87% ante igual mês de 2012, subindo 20,62% sobre novembro.

Em nota, o presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, afirmou que o resultado de 2013 é “para se comemorar, pois é, sem dúvidas, um dos melhores desempenhos entre os diversos setores da economia brasileira”.

Ele acrescentou que a entidade vê um 2014 semelhante ao ano passado, com baixo crescimento do PIB, mas manutenção dos baixos níveis de desemprego.

http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2014/01/29/vendas-dos-supermercados-no-brasil-sobem-536-em-2013-diz-abras.htm

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados