Vice de Trump, Pence promete punição aos invasores do Congresso

Pouco depois de Pence ser evacuado, Trump tuitou que o vice-presidente "não teve a coragem de fazer o que deveria ser feito para proteger nosso condado e nossa constituição"

The Hill

Pence condena a violência do Capitólio, jura que os participantes serão processados

O vice-presidente Pence na quarta-feira condenou os protestos dentro do Capitólio dos EUA, que o forçaram a ser evacuado da Câmara do Senado no início da tarde, e prometeu que os envolvidos “serão processados ​​em toda a extensão da lei.”

“A violência e a destruição que estão ocorrendo no Capitólio dos EUA devem parar e devem parar agora. Todos os envolvidos devem respeitar os policiais e imediatamente deixar o prédio”, twittou Pence.

“O protesto pacífico é um direito de todo americano, mas este ataque ao nosso Capitólio não será tolerado e os envolvidos serão processados ​​em toda a extensão da lei”, acrescentou.

O tweet marcou os primeiros comentários do vice-presidente desde que ele foi levado às pressas da câmara alta depois que manifestantes pró-Trump invadiram o edifício do Capitólio. Também marcou uma denúncia mais forte da violência do quePresidente Trump tinha oferecido enquanto o caos engolfava o complexo.

Pence estava presidindo uma sessão conjunta do Congresso para certificar os votos do Colégio Eleitoral afirmando Joe Bidencomo o próximo presidente. Esperava-se que legisladores republicanos em ambas as câmaras fizessem objeções aos resultados em pelo menos três estados, em um esforço que não deveria mudar o resultado.

O vice-presidente emitiu uma carta na quarta-feira anterior na qual explicava por que não acreditava ter autoridade “unilateral” para rejeitar eleitores ou intervir na contagem eleitoral. A declaração foi um golpe final para Trump e seus apoiadores, que por vários dias insistiram falsamente que Pence poderia de alguma forma negar a vitória de Biden.

Pouco depois de Pence ser evacuado, Trump tuitou que o vice-presidente “não teve a coragem de fazer o que deveria ser feito para proteger nosso condado e nossa constituição”.

Pouco antes da sessão, Trump realizou um comício na Ellipse da Casa Branca, onde repetiu suas afirmações não comprovadas de que a eleição foi “roubada” ou “fraudada”.

Em seus comentários, ele encorajou seus apoiadores a marcharem em direção ao Capitólio e exortar os legisladores a se absterem de certificar Biden como o vencedor.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador