Vocês hão de rolar como as pedras que rolam na estrada.

Os próximos dias  prometem entrar para a a História do Brasil como o terrível  momento  em que sua elite política, empresarial e jurídica, impedida pelas urnas de continuar mandando como sempre mandou, recorreu a um reles golpe para depor a presidenta democraticamente eleita.

    Este pequeno momento vai enterrar para sempre as pretensões políticas de dezenas senão de centenas de figurões, que terão impressas em suas biografias a  etiqueta, uns de traidores, outros de simples golpistas e outros de grandes oportunistas.  Poucos se salvarão.  

    Mas, como diz o povo, há males que vem para bem. Talvez este seja um deles.  Após o golpe ser consagrado pelo senado, não haverá mais  retorno. Eles entrarão definitivamente para a História, devidamente fotografados, filmados,  com suas vozes e manifestação de votos e discursos devidamente registrados e espalhados pelos rincões da internete profunda.
 
    Os poucos que se salvarão terão a oportunidade de, com o povo e sua juventude, reconstruir nossos sonhos de um país mais justo.

A cada eleição, a cada manifestação política e cultural, os nomes dos traidores e golpistas serão relembrados.  Eles arrastarão consigo esta sina, como um gambá carrega consigo o seu fedor.

    A pergunta que se fará a cada um de nós será: de que lado você estava naqueles dias?  Tenho certeza que muitos terão vergonha e mentirão.

     Muitos que hoje são crianças e adolescentes, serão apontados como filhos e netos de traidores e golpistas Fulanos e Ciclanos. Herdarão de seus pais e avós a culpa pelos atos praticados.

    Serão tempos que serão lembrados por frases como: “Eu o condeno porque a literatura assim me permite.”  “Eu, como conhecedora da língua Portuguesa quero ser chamada de Presidente” (esta frase será contada como piada pelos professores de Português, para acordar  os  alunos em aulas enfadonhas)

    Não será necessário muito tempo para que tudo isto seja recolhido e volte ao mundo digital como antologias para se fazer rir e talvez chorar.

    Nas aulas para os futuros advogados,  muitos exemplos serão dados de como uma justiça ruim e pior do que nenhuma justiça e o mal que se abate sobre uma sociedade quando a justiça se torna uma justiçaria.

    Muitos destes protagonistas entraram nesta trama pequenos e sairão menores ainda.
Outros, como os do supremo, que entraram grandes, sairão pequenos, muito pequenos.

A todos eu desejo a sorte apregoada pelo poeta: vocês hão de rolar como as pedras qe rolam na estrada, sem terem nunca um cantinho de seu para poderem se esconder.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador