Wassef pode ter ajudado na fuga do miliciano Adriano da Nóbrega

Jornal GGN – O Ministério Público do Rio de Janeiro desconfia que Frederick Wassef, o ex-advogado dos Bolsonaro, teria participado também da ação para esconder o miliciano Adriano da Nóbrega das autoridades.

Wassef admitiu que hospedou Fabrício Queiroz em sua casa em Atibaia (SP), mas como contra o ex-assessor de Flávio Bolsonaro não havia pedido de prisão expedido, o advogado não teria cometido crime algum.

“A diferença com o caso Queiroz é que contra Adriano havia um pedido de prisão em aberto e, portanto, um ato para escondê-lo poderia vir a configurar crime de favorecimento pessoal”, apontou a Folha desta terça (30).

O jornal lembrou que no pedido de prisão de Queiroz, o MP-RJ afirmou que “Adriano iria organizar um plano de fuga para toda a família do ex-assessor de Flávio. Não há no documento, contudo, indicação da origem desta informação.”

O advogado Paulo Emílio Catta Preta, que defendia Adriano – morto em fevereiro, numa operação policial na Bahia – agora é o advogado de Queiroz.

Queiroz foi preso em 18 de junho. Sua mulher, Márcia Aguiar, também foi alvo de mandado de prisão, mas está foragida. O ex-assessor de Flávio é o operado do esquema das rachadinhas na ALERJ. Parte do dinheiro desviado teria bancado despesas pessoais da família de Flávio Bolsonaro.

O núcleo que investiga Queiroz não é o mesmo que apurava a participação de Adriano na morte de Marielle Franco e que conseguira na Justiça a ordem de prisão contra o miliciano.

 

Leia mais:

 

Redação

Redação

View Comments

  • O que fica patente é a facilidade com a qual a milícia, neste caso, mas podemos estender para máfias, conglomerados financeiros nacionais e estrangeiros passam a ter ascendência sobre partes do judiciário.
    E se fizermos uma projeção para os próximos anos do judiciário como um todo, esse quadro não acabará podendo ser totalmente contaminado.
    A cade eleição mais e mais promessas são feitas aos servidores da justiça, sem falar que os cargos dentro dos tribunais dependem de politica!
    Os penduricalhos não acabarão nos próximos anos e ficamos à mercê da honra de cada um que não raro são vistas como "erradas" por grupos contrários a qualquer tipo de mudança.
    E a maioria se torna refém da mídia que poderão publicar desvios éticos e serem condenados como boi de piranha pelos seus pares.
    Trocando em miúdos: O judiciário não mudará nas próximas décadas!
    Sem judiciário republicano, sem democracia!

  • Faz sentido...
    assim como as aves migratórias têm uma alma apenas, única

    até os que ficam, os que tombam, quando o inverno se aproxima, incentivam o grupo

    é por isso que o grupo nunca deixa de sorrir

  • Nassif, não tinha uma ou um advogada/o Catta Preta atuando em Curitiba no início da Lava Jato? Uma história de que largou tudo e foi para Miami, ou coisa assim?

Recent Posts

Roberto Jefferson deve voltar à prisão após informe de hospital

Internado desde 2023, o ex-deputado apresenta quadro estável para receber alta; Alexandre de Moraes manteve…

3 horas ago

Lula lembra trabalho da Embrapa na luta contra a fome

Presidente esteve em evento que marcou aniversário de 51 anos de fundação da empresa de…

4 horas ago

Embrapa celebra aniversário fechando acordos estratégicos

Termos de cooperação englobam participação de ministérios e instituições para desenvolver projetos em torno do…

5 horas ago

O legado de 50 anos da Revolução dos Cravos que o partido Chega quer enterrar em Portugal

Arcary explica a "embriaguez social e política que deixa o mundo completamente fascinado" trazida pela…

5 horas ago

Análise: Pagamento de dividendos da Petrobras é vitória do mercado

Valor distribuído pela estatal só não é maior do que o montante pago durante o…

5 horas ago

Reforma tributária: governo define alíquotas e propõe cashback para mais pobres

Fazenda prevê IVA de 26,5% sobre produtos e serviços, exceto os alimentos da cesta básica;…

6 horas ago