
Jornal GGN – O cineasta José Padilha comprou do The Intercept Brasil os direitos autorais sobre imagens feitas pelo veículo durante a produção da série de reportagens que ficou conhecida como “Vaza Jato”. A informação consta no livro escrito por Letícia Duarte sobre as publicações. O site BuzzFeed publicou a informação primeiro, na noite de quarta (15). No livro, Letícia informa que Padilha está produzindo um documentário sobre a Vaza Jato mas não tem data para lançamento. Além disso, não o “contrato [com o Intercept] está sob sigilo”.

Padilha é autor da série “O Mecanismo”, em que apresentou a força-tarefa da Lava Jato como heroica enquanto políticos como Lula foram tratados como bandidos sem direito à presunção de inocência. O cineasta inclusive chegou a deturpar alguns fatos históricos, como atribuir ao ex-presidente petista uma frase que foi dita por Romero Jucá no contexto do impeachment de Dilma Rousseff: era preciso derrubar a então presidente, num acordo com o Supremo, para “estancar a sangria”.
Após a publicação da Vaza Jato, que revelou diálogos escabrosos trocados entre Sergio Moro e os procuradores de Curitiba, entre outros agentes, Padilha voltou atrás e admitiu que tinha uma visão errada do ex-juiz.
RECOMENDADO:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.