
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Chegando, por Rui Daher
Sim, sim, Mark ligou. Disse em inglês rudimentar perto do meu que o NYT e o Guardian disputam meus textos. Depois de acreditar em Ciro, respondi que os admiro, mas não largo o GGN e CartaCapital. Ele que se contente com o Facebook, se melhor selecionar o grau de inteligência. A considerar os imbecis, caio fora.
Não recorro aos ainda vivos na apreciação de minhas crônicas. Lima Barreto, João do Rio, Rubem Braga e Sérgio Porto, através de Ariano Suassuna, deram-me uma piscadela de olhos.
Joyce falou para desistir e dedicar-me a um livro. Respondi, mas como, o Brasil do jeito que está? O irlandês (1882-1941), replicou: “O amor ama amar o amor”. No final, um sussurro: continue. Atendo-o e velhaco aqui estou.
https://www.youtube.com/watch?v=HzTlB-TjAzM]
Atendendo compromissos agrários, pouco apareci nestas páginas nas duas últimas semanas. Ou apareci? Sei lá, não me lembro. Também, uma desolação que antidepressivos e soníferos foram incapazes de amenizar. Todos os cenários golpistas foram por mim escritos, mas como o atual nunca imaginados. Deixemos pra lá. Entre nós serão repetições a reconhecer o Acordo Secular de Elites, nada além.
Dediquei a manhã de hoje (sábado) a atualizar as leituras impressas. “Época”, encartada no “Valor”, sucursal paulista de “O Globo”, melhorou com Daniela Pinheiro, ex-piauí. Menos desonesta e mais redonda. Vamos lá, leio coisas que afirmei desde o golpe 2016:
Valor 9/10, “entre 2014 e 2017, a pobreza no Brasil cresceu de 25 para 27%, e a renda média dos pobres caiu para R$ 85,00 por mês. Como assim,os aficionados do dominó, compraem seus nobres tabuleiros e peças?
Pior foi no Nordeste pós-Lula, onde o desemprego aumentou de 3,2% para 4,8%. Privilegiados são, certo madames e mancebos batedores de panelas do impeachment?
Valor 11 e 12/10, “A Eletrobrás não será vendida”, segundo JB ou as Forças Armadas, o verdadeiro Poder ante Jairzinho, não o grande ponta-direita na década de 1970.
Valor 15/10, Em manchete: “Bolsa Família é força cedente, mas ainda fortalece PT”. Claro, o desemprego caiu, a renda aumentou, os parasitas passaram a acreditar em JB, o uísque escocês de pior qualidade, Certo?
Valor 16/10, Conforme as pesquisas apontam vitória do péssimo uísque, cai o dólar e cresce Bovespa. Será por vocês, pobre?. Ou pela melhor equipe econômica do País. Esperem.
Valor 18/10, por Luiz Craveiro, executivo em gestão política de Harvard: “O que esperar de um governo Bolsonaro em relação à China?”. “Pode, de maneira unilateral elevar as barreiras tarifárias às exportações de soja, carnes e aviões”. Falta definir a Previdência Social dos milicos. Não opino, apenas caio em gargalhadas.
Saio. Deixo-os com seus bolsos. Na Bolsa de NYC, o açúcarl aumentou 22%. Continuarão de etanol?
Por que apenas o “Valor Econômico”? Necessidade profissional. Globo, Folha, Estadão já entranhados em suas cabeças.
Felicidades com JB, eu vou de JW Blue, como faziam Muddy Waters e Clapton, minhas paixões depois de Cartola, Nelson Cavaquinho Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. Amém Fernando Juncal.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=X70VMrH3yBg
Fernando J.
21 de outubro de 2018 1:44 pmNa Bolsa de NYC, o açúcar aumentou 22%. Continuarão de etanol?
Reflexos. Aqui na REMPA – República Etílica e Musical do Paraitinga (Paranga), o mercado já refletiu a Bolsa de NYC: o litro de Mato Dentro ouro e prata pulou de R$ 32,00 para R$ 40,00. Façamos estoques reguladores, portanto, para o inverno que se avizinha. E que será longo.