Dark Horse e o uso do dinheiro público
por Nabil Bonduki
Mais um elemento grave na história do contrato entre a Prefeitura de São Paulo e o Instituto Conhecer Brasil (ICB), entidade ligada à produtora do filme “Dark Horse”, sobre Bolsonaro: a ONG emitiu uma “nota para si própria” para justificar gastos do contrato. Em outras palavras, a própria instituição declara para ela mesma que estaria prestando serviços. É um nível de descontrole e falta de transparência absurdos com uso de dinheiro público.
As inconsistências com os contratos para instalação de redes Wi-Fi na periferia de São Paulo já haviam motivado uma representação ao Ministério Público, que abriu inquérito para investigar o caso. Os números chamam a atenção: pagamentos milionários, poucos pontos funcionando e valores muito acima de contratos semelhantes realizados pela própria Prefeitura em anos anteriores.
A população merece respostas. Recursos públicos precisam ser tratados com seriedade, transparência e fiscalização rigorosa, especialmente em contratos milionários cercados de indícios de irregularidades tão preocupantes.


Nabil Bonduki – Vereador por São Paulo e professor titular de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foi Secretário de Cultura e Relator do Plano Diretor da cidade de São Paulo em 2002 e em 2014.
O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: https://www.catarse.me/JORNALGGN “
WRamos
19 de maio de 2026 12:56 pmE o mais incrível é o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica permitir mesmo CNPJ do dois lados. Devem ter mandado o estagiário fazer o programa…