Indignação brava, por Rui Daher

Indignação brava, por Rui Daher

Quero bem-querer. Como a canção cantada por Alceu (autor), Elba e Geraldinho Azevedo. “Ô Mariana, sou feito um passarinho que se chama beija-flor. A Rosa vermelha é do bem-querer, a rosa vermelho-e-branco hei de amar até morrer”.

“Mel da cana, és feito um passarinho”

Queriam mais amor, beija-flor, Nordeste e Rio de Janeiro cheio de graças. Mando ver direto ao blog, sem transposição e corretor.

Se o bostão pode decidir antes de empossado, mandando filhos analfabetos funcionais mostrando a cara que não é do Brasil, por que eu não?

“A gente faz amor por telepatia”?

Com quem? Com um capitão reformado analfabeto, um economista de terceiro escalão sem qualquer expressão, um chanceler desvairado sem a menor concepção sobre as tendências diplomáticas do mundo. Ministros-nabos como escrevi para CartaCapital (com quase nenhum compartilhamento) e aqui?

O que acontece? Todos satisfeitos, todos esperançosos? Com o quê, se elegemos um capitão iletrado?

[video:https://www.youtube.com/watch?v=APWhx97QvxE

Aí a sugestão? “To shot the sheriff”?

Amedronta-me a minha indignação não ter limite. Não perdoou a ninguém que, através do voto ou do não-voto, permitiu que essa aberração conquistasse o poder no Brasil.

O mundo inteiro olha para nós e assustado ri ou mais nos emporcalha. Sobrou Israel? Mamão com açúcar, basta ir contra os palestinos. Os EUA de Trump? Nunca: eles são eles e somente eles. Além do que esse pele-laranja não continuará. Os norte-americanos já perceberam a cagada que fizeram.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=TZ_N5d-Brr4

A cada riqueza brasileira que for entregue a um país hegemônico eu denunciarei o nome de um amigo ou não que permitiu isso, votando em Jair Bolsonaro, ou anulando e se abstendo. Todos. Por piadas posso até arriscar perder amizades, pelos patrimônio e soberania brasileiros, que serão de nossos filhos, netos, gerações, futuras, nem fodendo!

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

View Comments

  • CONHECEIS A VERDADE. E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

    A Redemocracia, um Engôdo entre Fascistas. Eleições Diretas terminaram no conluio entre o Familiar do Fascista e o Líder do Regime Militar, arranjado dentro de um Congresso Ditatorial. Até aí, tudo bem. Anistia é que não serve assim. O Governo Tucano, uma mentira que durou 1 mandato. O 2.o, golpe em véspera de eleição para garantir as Privatarias e queima de arquivos que estavam escondidos em gavetas de Procurador Geral. O Governo Petista caiu, não por suas Virtudes e Acertos. Mas por suas mediocridades, academicismos, 'aloprações' e burradas. Mantiveram a Política que queriam e preservaram desde o Ditadura Civil-Militar de Vargas. O Código Civil, Criminal, Estrutura de Estado, Instituições, Legislações Eleitorais,...Tudo preservado. Doutrinados em Madrastas que o Caudilho produziu para isto, Faculdades Públicas, USP, OAB, Sindicalismo Pelego, Corporativismo Público,...ainda querem insistir ser isto Democracia. É Surreal. Mesmo sendo ESCRACHADO que este Espirito de Porco, quero dizer de corpo, elevou depois da Redemocracia, o que eram 24 para 36% de Carga Tributária. E mesmo assim não suporta as Capitanias Hereditárias e Parasitas, não é mesmo Família Covas (contra o culto ao personalismo, nepotismo, política não é profissão, anticapitalistas. Agora entendemos melhor o significado da palavra medíocre. Obrigado Mario Covas). Então Indústria de Multas, Guinchos, Pateos, Pedágios, Privatização da terra, água, ar, liberdade, vida, cidadania,....Mas tudo por um serviço de qualidade e não para este vil Capitalismo, que tanto combatemos.(45 milhões de reais de CCR, não é corrupção, nem é para defender interesses da empresa como pedágios extorsivos) Entendemos, caro FHC. Outro que deu novo significado à palavra 'medíocre'. Bolsonaro ataca onde a esquerda acertou : grande parte da política diplomática como Ligação Sul-Sul,  Mais Médicos, SAMU,...E já começa a sangrar. O Povo Brasileiro tem responsabilidade com o Povo Brasileiro. Quem não enxergou isto, caiu. E cairá. Bolsonaro já começa a apanhar, de quem quer apenas Mudanças e Democracia. E deixar de sustentar uma Elite Público Parasitária, que começa a partir de 40 mil reais por mês de Salários de Escravidão. Não é mesmo Dona Luislinda. Elite que não se enxerga Elite. Ir contra a vontade da Nação, do Povo, pelo Povo, para o Povo é malhar em ferro frio. Este Estado Medsíocre, Indústria de Vitimização e Fatalismo, Indústria do Analfabetismo, da Pobreza, da Seca, do Atraso, que começou em 1930 e se estendeu até 2018, ACABOU. Aceitem, por que não tem volta. abs.    

  • UM POUCO DE DIDÁTICA CAIRIA BEM, ZÉ SERGIO

    VOCÊ PARECE SER ALGUÉM ANSIOSO POR FALAR, FALAR, FALAR.....(ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER) MAS LHE FALTA UM MÍNIMO DE DIDÁTICA PARA FAZER-SE ENTENDIDO.  USA EXPRESSÕES CARICATAS COMO "ESQUERDOPATAS", BEM AO ESTILO MAGNO MALTA, COMO SE TRILHAR POR IDEOLOGIA ESQUERDISTA FOSSE ALGUMA DOENÇA MAS NO FUNDO PARECE NÃO PERCEBER O QUE É SER DE ESQUERDA OU DE DIREITA.......ATIRA A ESMO........E ATINGE PESSOAS, QUE ATÉ PODERIAM APOIÁ-LO, QUANDO DEMONIZA "SERVIÇO PÚBLICO" COMO SE TUDO QUE FOSSE PRIVADO FOSSE MELHOR E COMO SE SERVIÇOS PÚBLICOS (E MUITOS DELES) NÃO FOSSEM EXCELENTES.... ENFIM, VOCÊ PODIA DAR UMAS RESPIRADINHAS QUANDO ESCREVE, PENSAR NO QUE ESTÁ ESCREVENDO, COLOCAR-SE NO LUGAR DE LEITORES PARA SENTIR SE O ESTÃO COMPREENDENDO.. .     PARÉ COM ISSO, CARA........TENHA UM POUCO DE RESPEITO COM QUEM SE DISPÕE A LER SEUS COMENTÁRIOS.....E OLHE QUE NÃO O ESTOU DESESTIMULANDO NÃO.   ESTOU APENAS SUGERINDO QUE VOCÊ SEJA MAIS CLARO, QUE TENHA ARGUMENTOS COMPREENSÍVEIS.....DEIXANDO DE LADO ESSA MANIA DE JOGAR MERDA NO VENTILADOR PRA VER NO QUE É QUE DÁ.

    • ELITE QUE NÃO SE ENXERGA ELITE...

      40 mil reais por mês de Salários de Escravidão. 20% do Setor Público recebe 2,5 os valores de salários e aposentadorias dos outros 80% restantes. E recebem praticamente o mesmo em pensões e aposentadorias que cerca de 40 milhões de Brasileiros do Setor Privado. Para aqueles que não entenderam o que é Elite do Setor Público. Da próxima vez tento desenhar. 

Recent Posts

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

56 minutos ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

16 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

17 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

20 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

20 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

21 horas ago