Já basta!, por Celio Turino

Que vergonha um povo que não tem coragem de se levantar em protesto! Os sindicatos precisam marcar protesto diário nas portas de todas as Agências do INSS.

Já basta!

por Celio Turino

Hoje passei na frente de uma agência do INSS e havia uma mãe com filho no colo. Ela chorando porque ainda não havia conseguido liberação para auxilio-maternidade. Inacreditável os Sindicatos, Deputados e Partidos de esquerda ainda não realizarem atos na frente do INSS!!!

O atraso em 2.000.000 de benefícios do INSS é roubo!
É pedalada fiscal!

Atrasando os pagamentos do INSS o governo pode transferir dinheiro para outras rubricas do orçamento, caracterizando pedalada fiscal. É a revelação da incompetência do governo Bolsonaro em estado bruto, em níveis nunca vistos na história do Brasil.

É crime!

Por lei o INSS tem que dar resposta a qualquer pedido em no máximo 45 dias. Era assim até o Golpe de 2016, qualquer entrada de pedido tinha a segurança de ao menos uma resposta no prazo de 45 dias. Com o Teto de Gastos, praticamente impedindo concursos públicos para reposição de funcionários aposentados (em 2018 foram 6.000 aposentadorias de funcionários do INSS), o resultado se revela em toda sua crueldade.

2.000.000 pessoas impedidas de receber auxílio doença, invalidez, maternidade, em tempo legal. Pensões atrasadas, pessoas em condições de se aposentar e que estão impedidas. Tudo por causa da vilania e incompetência do Governo Guedes/Bolsonaro, por o Brasil estar submetido à lógica do Neoliberalismo. É necessário protestar! Ou a esquerda vai ficar parada, só com declarações? E o povo? Que vergonha um povo que não tem coragem de se levantar em protesto! Os sindicatos precisam marcar protesto diário nas portas de todas as Agências do INSS.

Agora o governo vem com a proposta de contratar militares da reserva. 6.000 militares da reserva serão chamados. Aposentados que já ganham bem, sargentos, tenentes e o que mais for, e que vão acrescentar 30% nas suas aposentadorias. É um escândalo. Isso que é intervenção militar para o bolso deles. Como se eles soubessem fazer o serviço. É um escárnio, serão chamados para fazer triagem em filas, dar senha, verificar extrato. Como se isso resolvesse o problema. No fundo é só mais uma malandragem para repassar dinheiro para a base eleitoral do Bolsonaro. E ainda terão que passar por treinamento! Se é para fazer esses serviços simples, melhor contratar jovens estagiários, desempregados. Custaria menos e aliviaria um pouco o desemprego. Mas não! Com Bolsonaro até a desgraça dos pobres é vista como um meio para encher os bolsos de apaniguados. Se é para chamar aposentados militares, melhor seria convocar aposentados do próprio INSS, que já conhecem o serviço e poderiam prestá-lo de forma completa, com muito mais técnica.

Já basta! Votar em Bolsonaro foi o maior erro que 57 milhões de pessoas cometeram em toda a vida, e isso está desgraçando o presente e o futuro do Brasil. É preciso corrigir esse erro!!! Chega de incompetência e corrupção de um governo lambe-botas do imperialismo e do patronato!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador