O Lula X Palmeiras de ontem, mais do que uma vitória desejada, por Matê da Luz

O Lula X Palmeiras de ontem, mais do que uma vitória desejada

por Matê da Luz

Sou Corinthiana daquelas apaixonadas,se é que é preciso descrever qualidades quentes dos torcedores deste time, não é mesmo? Faz tempo e a paixão só aumenta: torcer para o Corinthians é algo inerente, que simplesmente faz parte e que desde sempre fez sentido pra mim muito provavelmente por conta dos quesitos passionais – além de ser um baita time, convenhamos. Roubo de título? Histórias controversas? “Deixe que digam, que pensem, que falem…”. Eu amo o Corinthians e amo este amor todo. 

Com o Lula, minha relação é diferente.
Sempre houve um questionamento enorme por aqui, no meu lado racional, sobre sua inocência. Na verdade, penso que é inocente das acusações que lhe foram proferidas, que este julgamento e condenação toda foi uma das farsas mais golpistas destes últimos tempos e que isso é deveras perigoso – mas também questionava, antes deste espetáculo que foi o movimento para a prisão dele, essa santidade e amor quase comparável ao que os torcedores do Corinthians sentem e, então, foi um pouco natural e simples pra mim caminhar destas questões todas ao “Lula lá, brilha uma estrela” pipocando na mente, uma empatia, um afeto enorme por este homem que não é apenas um político mas sim uma ideia (bom, muito bom, inenarrável de bom esse Lula!) e uma gana enorme de me engajar, me envolver e torcer por ele, pela vitória do povo brasileiro e ai, percebe como a paixão é algo simples de trabalhar por aqui? 

Daí que ontem teve final clássica de futebol e duas coisas me foram particularmente boas: saber que o Lula conseguiu uma TV pra assitir o jogo e, claro, que nosso time tenha ganhado. SE, a essa altura do campeonato, você está pensando e questionando a relevância deste placar num momento histórico como esse, por favor nem manifeste sua opinião por aqui: com certeza bsoluta você não é corinthiano – nem sequer Lulista e, portanto, não tem condição de opinar sobre estas duas sensações latentes.

É campeão, é campeão. Ambos, viu, ambos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

15 comentários

  1. Tenho que discordar. O Corinthians só teve sorte!

    Eu já tinha deixado de torcer para o Palmeiras a muito tempo. 

    Depois de ver a manifestação abaixo da torcida do Corinthians, passei a tocer para a torcida:

    https://www.youtube.com/watch?v=jfir0iHTNhI

    Mas, depois de ver a faixa abaixo passei a torcer para os Jogadores também, só não virei Corinthiano de vez por que para mim não faz mais sentido torcer para um time de futebol.

    Para esta torcida faz, e para estes Jogadores também.

    Seja como for, neste jogo torci muito pelo Corinthians, não posso dizer que torci mais que os próprios Corinthianos, mas acho que me igualei. #FORÇALULA

  2. Matê
    Quem não é corinthiano,

    Matê

    Quem não é corinthiano, nunca vai saber

    E para aqueles que vão implicar com meu sobrenome, já digo: os ITALIANOS fundaram o Corinthians e permanecem corinthianos. Os carcamanos é que saíram do berço e fundaram o outro time

  3. essa foto é de 2011, por

    essa foto é de 2011, por conta do câncer de Lula. 

     

    Misturar futebol e política quase nunca da certo.

    O Chico Buarque, ícone da esquerda, é Fluminense, time que é a cara da elite aristocrática brasileira. Já o Cunha é Flamengo, o time do povo. Lula, perseguido pela justiça, torce pro time mais beneficiado pela arbitragem em todos os tempos, incluindo o jogo de domingo.

  4. A televisão será retirada da cela

    O herói dos Cafetões disse que Lula não terá privilégios na solitária.

     

    “A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona”. Eduardo Hughes Galeano

    „A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona.“

    Referência: https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ANybWT7oLWYJ:https://citacoes.in/autores/eduardo-galeano/+&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

  5. O corinthians está roubando a
    O corinthians está roubando a dignidade do Lula. Estão manipulando vários episódios envolvendo está final, parece jornalismo da RGT.
    No que baseio essas afirmações?
    Juízes. Tanto o tosco de CTBA ou os parciais da CBF (podem inverter aqui os adjetivos).
    Sejam honestos, se algum juíz olhasse o Lula com o carinho e a preocupação dada pelos juízes apitadores, Lula não estaria preso neste momento e com mais condenações agendadas.

  6. Acharam que perseguindo o Lula o apagariam da memória popular?

    Se enganaram redondamente.

     

    “Em política, perseguir um homem não é apenas engrandecê-lo, mas também justificar-lhe o passado”.

    Honoré de Balzac

     

    O Moro e Dallagnol vão infartar. Tomara que não infartem, e se enfartarem, toamara que sobrevivam. A culpa do sofrimento do Lula não é deles, mas da inteligência elevada e do coração profundo do Lula.

     

    “O sofrimento acompanha sempre uma inteligência elevada e um coração profundo. Os homens verdadeiramente grandes devem, parece-me, experimentar uma grande tristeza“ – Fiodor Dostoievski

     

    Força, Lula

  7. Lula hoje tem bem mais em
    Lula hoje tem bem mais em comum com o Palmeiras do que com o Corinthians, roubaram a liberdade de um e o título do outro e os do contra acham que tudo bem, não aconteceu nada de anormal

  8. Lula

    Obrigada corintianos pela alegria que proporcionaram ao Presidente Lula nesse momento difícil. Se ele está feliz, eu estou feliz. Um abraço!

  9. O apoio ao Lula não tem nada

    O apoio ao Lula não tem nada a ver com ser torcedor de qual ou tal time, não misture as coisas, não misture a questão do Lula com seu fanatismo futebolístico.

     

    Eu não sei nem que é Corinthians, torço apra outro time e estou com o Lula e não abro.

  10. Nassif;
    Matê foi infeliz no

    Nassif;

    Matê foi infeliz no título, por que Lula X Palmeiras???

    Sou Lulista covicto  há décadas e sou palmeirense, e como eu certamente milhares de outros palmeirenses, não há nenhuma incompatibilidade.

    Sem qualquer hipocrisia, quando soube que o Lula vibrou com a vitória do Corinthians, fiquei contente, sinceramente.

    Mas ele vibrou com a vitória e não com a derrota do palmeiras.

    Matê pense antes de escrever bobagem, que só cria intriga.

    Genaro

  11. Este país não tem jeito mesmo

    Esta postagem revela a verdadeira mentalidade do brasileiro: se é a nosso favor, tá valendo, e dá-lhe “mimimi”, “o choro é livre” etc…

    O Palmeiras foi miseravelmente prejudicado por uma interferencia externa, daqueles que só o “time do povo” consegue, e a blogueira ainda consegue a façanha de criar um antagonismo colocando o Lula do lado dos queridinhos da Globo…

    Isso aí dona Mate, reclame muito de corrupção, roubalheira, mas quando for a favor do seu time tripudie, deixe bem claro a todos porque este país está cronicamente fadado ao fracasso.

  12. Este país não tem jeito mesmo

    Esta postagem revela a verdadeira mentalidade do brasileiro: se é a nosso favor, tá valendo, e dá-lhe “mimimi”, “o choro é livre” etc…

    O Palmeiras foi miseravelmente prejudicado por uma interferencia externa, daqueles que só o “time do povo” consegue, e a blogueira ainda consegue a façanha de criar um antagonismo colocando o Lula do lado dos queridinhos da Globo…

    Isso aí dona Mate, reclame muito de corrupção, roubalheira, mas quando for a favor do seu time tripudie, deixe bem claro a todos porque este país está cronicamente fadado ao fracasso.

  13. Corinthians assim.como Lula é
    Corinthians assim.como Lula é uma ideia…..
    Não a toa tivemos a democracia corintiana……
    Quanto ao resultado de ontem, o Corinthians fez um a zero, o outro time teve todo o.tempo pra virar e ainda teve os.penaltis, além.do.mais o juiz acertou, não foi pênalti……

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome