Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Sem o cérebro, chegou a vez do fígado, por Rui Daher

Fígado humano

Sem o cérebro, chegou a vez do fígado, por Rui Daher

Desde 1960, aos 15 anos, meu cérebro político, ancorado no que me ensinou a educação católica dos beneditinos, se alicerça na justiça social e na distribuição de rendas, cada vez com menor expressão no planeta e, sobretudo, na Federação de Corporações.

Ao determinar que  Lula se entregue hoje, até as 17 horas, o ínfimo juiz paranaense  de 1ª instância, Sérgio Moro, sem provas e a contento da família Marinho, dona das Organizações Globo, manda pôr na cadeia o maior estadista da história recente brasileira, que saiu do governo com 90% de aprovação e tirou 40 milhões de brasileiros da miséria, além de outros programas assistenciais e educacionais.

Condena e manda à cadeia por um apartamento nunca provado ser de Lula ou Dona Marisa. E deixamos. Uns reacionários bostas, a quem retirarei de minhas amizades virtuais, quando peço provas, me respondem que ladrões não passam recibo. VTNC.  E o Congresso canalha apoia. O Judiciário contempla. A mídia interessada em favores financeiras divulga. O rentismo viceja. O povo se f … ferra.

Vibram Skaf, a quadrilha Aécio, Jucá. Geddel, Temer, toda livre, embora comprovados corruptos. Onde o douto FHC, que sabe não haver justiça nisso? Em positivo, estaria tão embaraçado quanto Lula.  Não na merda de Guarujá, mas na excelência de sua Paris.  O ex-presidente Sarney, em quem Lula, bobamente, confiou para acordos com o PMDB lamentou, mas não defendeu? Quietos e coniventes. Henrique Meirelles, quando no governo Lula, não sabia que Lula roubava? Talvez não, como nada sabia dos irmãos Batista, da JBS.

Canalhas!   

A Moro já está garantida permanência nos EUA, com Donald Trump pronto a rapinar nossas riqueza e soberania.

Ontem, enquanto trabalhava de casa em planilhas Excel para um fluxo de caixa me dizer se minha empresa aguenta a barra neoliberal, ouvia arrulhos globais, a cada meia hora, vindos de outra sala, anunciar a atitude desse paranaense de merda, a serviço das elites. É o fígado, pois, que no momento reage. Cago para o cérebro, depois de mais de meio século esperando um País mais justo.

Houvesse uma reação sanguinolenta, estaria junto de quem percebeu o crime cometido. Já não me importa mais a vida em país como este. A cada lugar em que ouço “viborragia” contra Lula, retruco alto. Corro perigo? Fuck them! Não mais os ouço e calo. Sou melhor do que eles.

Não irei sossegar. Enquanto espaço me derem para escrever e a democracia não for totalmente reestabelecida, berrarei como fiz depois de 1964. Podem vir. Não conhecem o poder de meu guarda-chuva AK-47.

Não se entregue, Corisco!

 

  

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luís Fernando Veríssimo, em 2002

      “Quem Lula pensa que é, tomando Romanée-Conti? Gente! O que é isso?Onde é que estamos? Romanée-Conti não é pro teu bico não, ó retirante. Vê se te enxerga, ô pau-de arara. O teu negócio é cachaça. O teu negócio é prato-feito, cerveja e olhe lá. A audácia do Lula!  Hoje tomam Romanée_Conti, amanhã vão querer o quê? No mínimo se achariguais a nós. Pedir os mesmos direitos. Viver como a gente, que tem berço, que tem classe,que tembom gosto e portanto merece o melhor.E nós sabemos como isso acaba. Logo,logo vão estar querendo subir pelo elevador social.  O Lula tomando Romanée-Conti…Ora faça-me o favor. Que coisa grotesca.Que coisa ridícula.Que acinte. Que escandalo. E que despedício. Vai ver ele não sabe nem pronunciar o nome, quanto mais apreciar o sabor. Vai ver derramou um pouco pro santo, na toalha. Romanée-Conti não é pra gentinha,não, Lula. As coisas boas da vida são para as pessoas finas do mundo, não pra pé rapado que bota gravata e acha que é doutor. Muito menos pra pé rapado brasileiro.  Está bom, foi só um gole. Mas é assim que começa. Hoje tomam um gole de Romanée-Conti, amanhã estão com delírio de grandeza, pedindo saneamento básico, habitação decente, oportunidade de trabalho e até __ gentinha metida a grande coisa não sabe quando parar_ mais saúde pública, mais igualdade e caviar. Enfim, essas coisas que intelectual comunista põe na cabeça deles.  Sim, porque a índole natural da nossa gentinha, em geral, é boa. Se pudessem escolher, escolheriam angu aguado e vinho Boca Negra, coisas autênticas, às vezes mortais, mas pitorescas. Como eles, que até hoje nunca tinham incomodado ninguém, que até hoje conheciam seu lugar. Agora, depois da gentinha provar Romanée-Conti, ninguém sabe o que pode acontecer neste país. Deram álcool para os índios ! Nenhum branco está mais seguro.  O Lula tomando Romanée-Conti… É o cúmulo. É uma inversão completa dos valores sob os quais nos criamos, segundo os quais se Deus quisesse que os pobres tomassem vinho rico daria uma ajuda de custo. É o fm de qualquer hierarquia social, portanto o caos. Ainda bem que ainda existem patriotas alertas para denunciar o ridículo, o acinte, o escândalo, e chamar o Lula de volta à humildade. Para mandar Lula se enxergar.  Sim, porque hoje é Romanée-Conti e amanhã pode ser até a Presidência da República. Gentinha que não conhece o seu lugar é capaz de tudo.”  ( Veríssimo, Luís Fernando. Jornal O Globo 15/10/2002 )

     

  2. Assinando, companheiro

    Quando, em 2012, estive visitando parentes aqui em Minas, ouvi de uma tia, agora falecida, que “NÃO se encontrava mais um menino pra varrer um terreiro, capinar uma horta, ajudar numas tarefas. Ninguém queria mais fazer esse tipo de coisa.”

    Expliquei a ela que os MENINOS agora queriam estudar, que seus pais os punham na escola, que queriam seguir um pouco mais que seus pais haviam seguido. Era esse o BRASIL que havia “agora”. Pedi que se acostumassem, os da casa, a fazerem suas tarefas diárias também. Até porque eram pessoas, como eu, de classe média.

    Na década de 1970, recém-chegada à cidade de SP, pra estudar, estranhei uma conversa de um pai de amiga, no jantar, reclamando que eu defendia POBRES e que POBRES sempre haveria, que o “mundo era assim mesmo”. Quem era ele? Um técnico que consertava máquinas de escrever para o Banespa, funcionário de carreira por lá. Friso que suas filhas, netas e bisnetos odeiam Lula, poderiam até pedir que fosse enforcado.

    Portanto, NOSSO PAÍS apenas retirou os esqueletos dos armários. E eles NÃO ERAM esqueletos.

    A besta fera está solta.

    Lula vale a luta

  3. “A Moro já está garantida a

    “A Moro já está garantida a permanência nos EUA, com Donald Trump pronto a rapinar nossa riqueza?”

     

    Quanto à rapinagem de nossa riqueza e soberania, NENHUMA DÚVIDA de que o Trump continuará neste caminho.

    Porém, a permanência do juiz nos “ststes”, parece que não é pra já. Afinal, tem uma outra condenação do Lula para providenciar (a do sítio dos pedalinhos) e, ao que parece,  vai tb conduzir um outro processo com resultado tb idêntico aos dois do Lula: a responsabilização da Dilma (e somente dela) pela compra da refinaria em Passadena.

    Essas pendências demandam tempo.

    E o “Tio” é chegado a uma perda de memória nos acordos que firma. Sobretudo quando o beneficiário não é dos mais ilustres do planeta.

     

     

     

     

    1. Moro tem que terminar o golpe
      Ou não ganha o pirulito. Daí porquê ele mandou prender depressazinha o lulinha. No lula, no i steites. Já imaginou o juiz eco morrer na praia!

  4. Grande e amável Ruy Daher!

    Querido Ruy!

    Desopilou também meu fígado!

    Canalha, canalha, canalha! 

    Esse  juiz de piso, provinciano escroto, pequeno e vingativo, se muito, será lembrado como reles nota de rodapé de agente arrivista das agências de inteligência e do Council of Americas; isso, se não tomar uma azeitona na testa, disparada por um latino residente, com bronca acumulada.

    Somos maiores, sim.

    Se cuida, sem medo!

    Abraço fraterno!

  5. Grande e amável Ruy Daher!

    Querido Ruy!

    Desopilou também meu fígado!

    Canalha, canalha, canalha! 

    Esse  juiz de piso, provinciano escroto, pequeno e vingativo, se muito, será lembrado como reles nota de rodapé de agente arrivista das agências de inteligência e do Council of Americas; isso, se não tomar uma azeitona na testa, disparada por um latino residente, com bronca acumulada.

    Somos maiores, sim.

    Se cuida, sem medo!

    Abraço fraterno!

  6. Grande e amável Ruy Daher!

    Querido Ruy!

    Desopilou também meu fígado!

    Canalha, canalha, canalha! 

    Esse  juiz de piso, provinciano escroto, pequeno e vingativo, se muito, será lembrado como reles nota de rodapé de agente arrivista das agências de inteligência e do Council of Americas; isso, se não tomar uma azeitona na testa, disparada por um latino residente, com bronca acumulada.

    Somos maiores, sim.

    Se cuida, sem medo!

    Abraço fraterno!

  7. Lula vale mais

    LULA vale mais e, pra desespero desses seres medíocres que o estão encarcerando, sempre valerá mais que eles. Seres medíocres e sem luz própria, que se apoderaram do prestígio de LULA, para buscar notoriedade, mesmo à custa de milhões de brasileiros. Seres sórdidos, mesquinhos e vira-latas dos estados unidos. Eles vão provar do próprio veneno, mesmo a contragosto, quando buscarem guarida junto aos seus mandantes dos diversos crimes que cometeram contra o nosso País e nossa gente humilde. Falo gente humilde porque temos uma elite de merda (me perdoem a expressão) e uma classe média igualmente de merda, que acha que é elite, mas não passa de um punhado de fantoches da elite. Esses criminosos destruiram o sonho de milhões de ver nosso País entre as maiores nações do mundo, simplesmente porque isso não lhes interessa, sabujos que são.

  8. Fuck them all!

    Rui, subscrevo a ira mas ainda não concordo em expressá-la fisicamente – já perdi as estribeiras em certas situações, sem chegar às vias de fato porque sou estupidamente educada, e modesta…hahaha –  e percebi que quando isso acontece acabamos por fazer o que eles querem. Os neofascistas têm como objetivo apenas odiar e destruir e se conseguirem nos contaminar com sua negatividade essencial, empatam o jogo. Que nossa raiva e indignação sejam criativas, e se possível, divertidas. 

    Pra proteger nosso querido e necessário fígado de visitas indesejadas, cantemos com Lily Allen e A Filial :

    FUCK YOU – Lily Allen

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=yFE6qQ3ySXE%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=yFE6qQ3ySXE

    DANÇA – A Filial (em homenagem à melhor emissora de rádio pública, Rádio UFMG Educativa, onde conheci a música, entre tantas outras coisas boas de MG. A rádio está na internet para quem quer boa programação nas ondas do rádio – propaganda voluntária e não monetizada, hahaha).

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=3rybsBxUbS8%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=3rybsBxUbS8

     

    Sampa/SP, 06/04/2018 – 21:14 (aterado às 21:17 e 21:36).

    1. Cristiane, querida

      Delícia. Você sabe o quanto dou da arte, diversão e galhofa, mas enquanto nisso ficamos a direita galopa à vontade. Pelo menos, escrevamos, o que sei você faz muito bem.

      Abração

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador