Ataques terroristas deixa mortos no aeroporto de Cabul; Estado Islâmico é suspeito

Em meio a operação para retirada de afegãos do país, 13 pessoas foram mortas e 15 ficaram feridas, entre elas crianças e militares estadunidenses

Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Jornal GGN –  Afegãos foram vítimas de duas explosões nos arredores do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, na capital Cabul, nesta quinta-feira, 26. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, 13 pessoas foram mortas e 15 ficaram feridas, entre elas crianças e militares estadunidenses.  

:: APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE. ASSINE O GGN AQUI ::

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a Organização das Nações Unidas (ONU) e autoridades dos Estados Unidos afirmaram que a ação foi um atentado terrorista.

De acordo com o Pentágono, as explosões ocorreram na principal entrada do aeroporto internacional e nas imediações do terminal aéreo, onde há uma grande concentração de pessoas que tentam sair do país, em uma operação liderada pelas tropas americanas.

A ação aterrorizante ocorreu pouco depois dos EUA, Reino Unido e Austrália alertarem para o risco de um atentado “iminente” no aeroporto internacional, devido a uma ameaça do Estado Islâmico, adversário do Talibã, que vem criticando o acordo de paz com os EUA para a retirada dos afegãos.

O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, afirmou que “o Emirado Islâmico condena veementemente o bombardeio de civis no aeroporto de Cabul, ocorrido em uma área onde as forças dos EUA são responsáveis pela segurança”.

LEIA TAMBÉM:

Talibã não estenderá prazo para retirada de tropas ocidentais

Guerra civil afegã será “inevitável” se Talibã recusar negociações, diz líder da oposição

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador