Trabalhadores da Petrobras processam os corruptos

Jornal GGN – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) ingressou com ação de responsabilidade civil contra o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o ex-gerente de Serviço, Pedro Barusco. A entidade alega danos morais coletivos causados aos trabalhadores.

“Desde o início da Operação Lava Jato, em março do ano passado, os petroleiros vêm sendo vítimas de insinuações, piadas e outros tipos de constrangimento, em função da distorcida e tendenciosa cobertura da imprensa, que tem levado a opinião pública a associar a Petrobrás (sic) à corrupção”, explicou a FUP em nota.

Para a entidade, a Petrobras e seus mais de 80 mil trabalhadores diretos não podem ser responsabilizados pelos erros de alguns poucos. “A Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro e seus empregados são os responsáveis diretos pelos resultados e contribuição da empresa para o desenvolvimento do país”, disse o coordenador da FUP, José Maria Rangel, para quem “os meliantes mancham a imagem de milhares de trabalhadores honestos e dedicados e devem pagar por isso”.

A ação corre na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Mais muito hilária.
      Quem

      Mais muito hilária.

      Quem possibilitou a festa, dito cujo Gabrieli, é aplaudido de pé.

      A crise ética vai que vai quicando.

  1. Petroleiro aposentado.

    Como ex-petroleiro mat..003987 eu me associo inteiramente a esta campanha da FUP, lamentando que a cobertura da impensa tenha criminalizado os petroleiros e enaltecido os malfeitores.

  2. Petroleiro aposentado.

    Como ex-petroleiro mat..003987 eu me associo inteiramente a esta campanha da FUP, lamentando que a cobertura da impensa tenha criminalizado os petroleiros e enaltecido os malfeitores.

  3. Boa atitude. Deveriam no

    Boa atitude. Deveriam no entanto serem menos seletivos e processar o duque, os partidos políticos que também roubaram o dindin, o vaccari…caso contrário o motivo do processo não seria a corrupção mas a delação.

  4. Trabalhadores da Petrobras processam corruptos

    Concordo em todos os sentidos com a atitude dos trabalhadores da empresa. Esses pilantras sujam o nome de pessoas que trabalha honestamente. Acho que deveriam processar também a imprensa como um todo, pelo clima de fim de mundo difundido dia após dia e torna o Brasil o pior dos mundos.

  5. Atitude corajosa, sim, mas

    Atitude corajosa, sim, mas muito retardada. Vivo pensando por que os funcionários da Estatal não fizeram muitas manifestações de reúdio a esse safado, à imprensa, e a tudo e todos que vem, sistematicamente tentando denegrir a empresa e seus funcionários que, ao que sabemos, são pessoas altamente qualificadas, concursadas, e não poderiam, por essas mesmas razões, se dobrarem a um famigerado ladrão, que por já ter aparecido como um salvador da Pátria, está em casa desde outubro; não vai sofre sanções, e ainda, em razão do contrato para falar mal do soutros como se fosse um santo, terá nos bolsos um bom percentual da grana extorquida. 

  6. Maravilha! No bolso, é que

    Maravilha! No bolso, é que esses crápulas sentem dor. Processar os corruptos, é o caminho. Sempre, até a pouco, só processavam a empresa pública e nós pagávamos. Tirar o dinheiro roubado por décadas desses assaltantes, é quase novidade, mas saudável para a nação e cidadãos. Cuidado fhc, os bens que o senhor conseguiu com as privatizações, podem ser requeridos.

  7. Patrimônio brasileiro

    Gostei da atitude dos trabalhadores.

    Ainda que nosso judiciário não seja lá essas coisas, temos que trilhar esse caminho, sempre na expectativa de que um dia a Justiça acorde.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador