8 de janeiro será marcado por “abraço” na democracia, com presidente Lula, em Brasília; acompanhe ao vivo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Hoje, presidente participa de apresentação de obras de artes restauradas, com autoridades, no Planalto. Após isso, ele se reúne com a militância

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante gravação de entrevista, por videoconferência, a Darius Rochebin, do canal francês TF1. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Há dois anos, em 8 de janeiro de 2023, a história brasileira foi marcada pelos atos golpistas de bolsonaristas, que invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes. Em alusão a data, o presidente Lula (PT) participa, hoje (8), de atos públicos que devem simbolizar o “abraço” da democracia, na capital federal. 

Num primeiro momento, o mandatário marca presença na apresentação de obras de arte que haviam sido depredadas e foram restauradas por especialistas, em uma cerimônia com os presidentes dos Poderes, governadores e outras autoridades, no Palácio do Planalto. 

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), 21 peças foram restauradas, entre elas o relógio trazido ao Brasil por Dom João VI em 1808, este consertado na Suíça, sem custo para o Brasil. Haverá ainda apresentação da obra “As Mulatas”, de Di Cavalcanti, um ícone do Salão Nobre do Planalto. ASSISTA:

Após isso, Lula desce a rampa do Planalto com autoridades para participar de ato convocado pela Frente Brasil Popular, na praça dos Três Poderes. Junto da militância, o presidente deve protagonizar o “abraço” simbólico da democracia. ACOMPANHE O ATO:

Leia também:

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tomara que dê tudo certo e que a comemoração seja feliz.
    Redemoinhos de ódio, entretanto, se formam em direções opostas e fatalmente se chocarão causando um dano considerável e em vez de se dissiparem poderão crescer. Tomara que fique só na impressão.

  2. Que reportagem é essa!!! 08 de janeiro nunca foi desvendado!!! E querem comemorar uma democracia que na verdade nunca foi aceito!!? Pelo amor de Deus; isto está maís para um circo do que uma realidade… Faça um governo abertura leal aí povo, um STF que limitesse ao seu papel!!!vcs ministros do STF não foram eleitos pelo povo!!! E querem mandar no País!!! Virou CIRCO… Onde os palhaços é o povo brasileiro…

  3. Falta de senso político e de marketing.

    Bando de néscios.

    Ao invés dessa choradeira patrimonial, mostrando “arte restaurada”, o governo deveria fazer uma enorme exposição ou inaugurar um enorme memorial das 700 mil pessoas mortas por COVID na Idade Média 2018/2022.

    Lembrar as pessoas onde o obscurantismo nos leva.

    Atacar a extrema-direita em seu simbolismo, com comunicação direta, sem papas na língua:

    Uma enorme placa com os dizeres:.

    Quem mais diz ser pela família, mais as dizimou…
    Nosso luto luto tem nome e patente!!!!
    Idade média 2018/2022 NUNCA MAIS!!??

    Se o governo não parar de se esconder nesse republicanismo infantil, nesse tom conciliatório covarde, só vai ter militância paga, ou aquele fiasco do 1° de maio no Itaquerão.

    Até hoje o governo Lula não deu nome a pior tragédia de nossa história.

    Essa palhaçada de abraço simbólico, de mostrar patrimônio restaurado, as pessoas é que importam…

    As pessoas mortas pelas armas liberadas de forma irresponsável, pela ameaça de proibição do aborto legal, etc.

    Mas falar de corda em casa de enforcado não dá, né?

    Afinal, depois do pacote fiscal, fica difícil se dizer preocupado com pessoas…

  4. Quando no mundo todo estão punindo militares apatridas vendidos, Lula tenta reabilitar até os militares corrompidos por Bolso,depois não falem mal do Ocidente e dos euaaa traíra pq aí eu fico Putin da vida !!!

  5. Parece uma comemoração no meio de uma guerra não vencida….. Similar a festa de aniversário do Hitler com as tropas russas as portas do Reichstag no filme A Queda…. A esquerda realmente perdeu o bonde do que motiva a sociedade atual e provavelmente esse será mais um tiro no pé a favor da ultra direita, que está vencendo a verdadeira guerra nas redes sociais

  6. Parodiando o sucesso da premiação de Fernanda Torres como melhor atriz por sua atuação no filme “Ainda estou aqui” O Brasil não pode passar pano nos chefes da fracassada tentativa de golpe, pois os mesmos, AINDA ESTÃO LÁ FORA!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador