Bolsonaro quer líder do centão na presidência da Câmara, afirma Maia

No entanto, Maia afirma que, apesar da preferência do Bolsonaro, não chancelará nenhum acordo que exclua partidos de esquerda da disputa

Sérgio Lima/Poder360 11.dez.2019

Jornal GGN – O líder do centrão, deputado Arthur Lira (PP-AL) é o candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar o cargo de presidente da Câmara, atualmente ocupado por Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

A declaração foi dada pelo próprio Maia, em entrevista publicada pela Folha de São Paulo, neste sábado, 31. Segundo o líder do legislativo, “Bolsonaro está dizendo para os partidos” que Lira é o seu candidato. 

No entanto, o atual presidente da Câmara garantiu que, apesar da preferência do Bolsonaro, não chancelará um acordo que exclua partidos de esquerda da disputa. “Não é uma questão numérica, é uma questão de respeito à minoria, principalmente na casa da democracia”, afirmou.

Durante a entrevista, Maia ainda comentou os embates com  o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que ele considera “irrelevante”. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Xadrez do dilema: impeachment ou morte, democracia ou golpe

2 comentários

  1. Maia ainda vai declarar seu arrependimento em não colocar o impeachment na agenda da Câmara.
    Afinal não é ele sozinho que decide, né?
    Aliás, este é um procedimento que precisa mudar (como tantos outros no Congresso).
    Isto não pode ficar nas mãos de um Maia com Bolsonaro.
    Como também de um Eduardo Cunha com Dilma.
    Não é sintomático?

  2. Uiii! Agora vi firmeza em defesa das minorias. Afinal de minoria ele entende, como parlamentar e presidente da Câmara sempre trabalhou em favor do 1% que comanda e rouba esse país. Mas…quando se está levando um pé na bunda é sempre uma saída honrosa falar em democracia.Participou de um golpe e vem com essa balela de democracia. Hipocrita.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome