Jornal GGN – O líder do centrão, deputado Arthur Lira (PP-AL) é o candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar o cargo de presidente da Câmara, atualmente ocupado por Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A declaração foi dada pelo próprio Maia, em entrevista publicada pela Folha de São Paulo, neste sábado, 31. Segundo o líder do legislativo, “Bolsonaro está dizendo para os partidos” que Lira é o seu candidato.
No entanto, o atual presidente da Câmara garantiu que, apesar da preferência do Bolsonaro, não chancelará um acordo que exclua partidos de esquerda da disputa. “Não é uma questão numérica, é uma questão de respeito à minoria, principalmente na casa da democracia”, afirmou.
Durante a entrevista, Maia ainda comentou os embates com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que ele considera “irrelevante”.
Maia ainda vai declarar seu arrependimento em não colocar o impeachment na agenda da Câmara.
Afinal não é ele sozinho que decide, né?
Aliás, este é um procedimento que precisa mudar (como tantos outros no Congresso).
Isto não pode ficar nas mãos de um Maia com Bolsonaro.
Como também de um Eduardo Cunha com Dilma.
Não é sintomático?
Uiii! Agora vi firmeza em defesa das minorias. Afinal de minoria ele entende, como parlamentar e presidente da Câmara sempre trabalhou em favor do 1% que comanda e rouba esse país. Mas…quando se está levando um pé na bunda é sempre uma saída honrosa falar em democracia.Participou de um golpe e vem com essa balela de democracia. Hipocrita.