
O ex-presidente do Peru Pedro Castillo acusa a atual presidente, a então vice-presidente Dina Boluarte, de armar um plano contra ele.
Em carta entregue ao deputado Guillermo Bermejo, Castillo sustentou que Boluarte, a procuradora-geral, Patricia Benevides, e o chefe do Congresso, José Williams, estão por trás de um “plano maquiavélico” contra ele.
Segundo a carta escrita pelo ex-presidente, “um grupo de médicos camuflados e um promotor sem rosto” tentou tirar uma amostra de seu sangue sem o seu consentimento.
“Da mesma forma, hoje voltaram com a mesma coisa por terem me negado por segurança e integridade”, diz a carta. “Não descarto que este plano maquiavélico seja conduzido pelo Procurador Nacional, a Presidente do Congresso e a senhora Dina Boluarte”, conclui a carta manuscrita de Pedro Castillo.
Um dia depois que a vaga de Pedro Castillo foi aprovada pelo plenário do Congresso, com maioria da oposição, a justiça peruana ordenou sete dias de prisão preventiva pelos supostos crimes de rebelião e formação de quadrilha.
Saiba Mais
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Difícil saber o que de fato rola , mas deve ser : a oposição quer dar uma pernada nele e ele quer dar uma pernada também.
Todavia só este chapéu já deveria dar cadeia
Não consigo mais acreditar neste Sistema Jurídico-Político da América Latina (e a gente “somos” AL). Tudo ficou contaminado pelas ideologias.
BOLUARTE, TAÍ UM NOME ADEQUADO PARA UMA POSSÍVEL FILHA DE BOLSONARO COM A REGINA DUARTE.