Com 137 mortos no 1º dia de invasão, Ucrânia diz que está “sozinha” e aponta “medo” de aliados

“Hoje perguntei aos 27 líderes da Europa se a Ucrânia estará na OTAN. Todo mundo tem medo", diz Zelensky

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (24) que pelo menos 137 ucranianos, entre civis e militares, foram mortos desde que a invasão russa começou na madrugada. Outras 316 pessoas estão feridos.

Zelensky assinou decreto de mobilização geral na Ucrânia, convocando todos os maiores de idade para prestar serviços no País que está sob ataques a mando de Vladimir Putin.

Em discurso na noite de hoje, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou novas sanções econômicas à Rússia e disse acreditar que Putin não vai parar com a invasão da Ucrânia. Para o norte-americano, o governo russo quer uma nova União Soviética.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Zelensky lamentou as mortes de ucranianos no primeiro dia de ataque e também a posição de isolamento na qual se encontra o País.

“Hoje perguntei aos 27 líderes da Europa se a Ucrânia estará na OTAN, perguntei diretamente. Todo mundo tem medo, não responde”, disse. “Eles estão conosco, mas não estão prontos para nos deixar fazer uma aliança com eles”, afirmou o presidente ucraniano, segundo reportou a CNN americana. 

“Sou grato a cada estado que nos ajuda concretamente, não apenas em palavras. Mas somos deixados sozinhos para defender nosso estado. Quem está pronto para lutar conosco? Honestamente – eu não vejo”, acrescentou Zelensky.

O ucraniano disse ainda que continua em Kiev, apesar dos boatos dizendo que ele teria deixado a capital do País. Em provocação a Putin, Zelensky afirmou que só deixará a Ucrânia “morto”. Ele afirmou que virou inimigo número 1 dos russos, e sua família seriam o segundo alvo principal.

Putin argumenta que o objetivo da operação militar é “desmilitarizar” e acabar com o nazismo na Ucrânia. Zelensky é descendente de judeus.

Leia mais:

Rússia afirma que desarmamento da Ucrânia é condição para fim do ataque militar

Putin está prestes a iniciar a guerra mais sem sentido da história, por Greg Yudin

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ser descendente de judeu nada significa ,que o digam os Palestinos.
    Quanto aos membros da OTAN esses sempre brigaram com galinhas agora é um Urso e um Urso valente armado até os dentes.

  2. Zelensky é como a donzela que acreditou no cafajeste oferecendo-se como “prova de amor”.
    Tolinho!
    Agora está sozinho, ferrado e com um país em guerra para cuidar.
    Nazismo e sionismo partilham o mesmo princípio de “superioridade divina” e racial. .
    Uns são de genética superior, outros os escolhidos por deus desde a criação. Quando se juntam numa só grei o mundo sofre.Poder e dinheiro, ainda que pelo sacrifício de sua própria gente , eis a verdade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador