Cunha, o falso juiz do apocalipse, por Sergio Medeiros

Por Sergio Medeiros

Brasil e seu povo não merecem ser comandados por uma figura como Eduardo Cunha e seus aliados do PSDB, DEM, PMDB, unidos em seu golpe contra a democracia.

Trata-se de alguém que, oposto ao “Príncipe” de Maquiavel, que deveria reunir todas as qualidades, para fins de unificar a península itálica, Eduardo Cunha, ao contrário, reúne todos os defeitos necessários para destruir o nosso país, enquanto Estado Democrático de Direito.

Entretanto, para a oposição, neste momento, Eduardo Cunha, é o Juiz que representa a sociedade brasileira, apesar de haver sérias dúvidas sobre a concordância dela.

É que, a sociedade, não é corrupta, nem chantagista, nem mentirosa, isso são alguns elementos dela, os quais estes sim, são representados por Cunha.

Mas, voltando a questão que não quer calar, o caso é que,  é realmente isso, o grande Juiz não é o Gilmar Mendes, com sua incansável pregação política contra o Partido dos Trabalhadores, junto ao STF, também não é Moro, escolhendo investigar somente o que pudesse prejudicar a Dilma ou Lula, isso apesar de nada ter conseguido de concreto nas suas acusações, ainda que, por outro lado,  tenha municiado a imprensa, para que esta fizesse com que tais mentiras e ilações falsas repercutissem como se tivessem algo de verdade e não fossem vistas como o que realmente eram, um amontoado de especulações e meias verdades, falsamente tornadas mentiras inteiras. Enfim, nem Gilmar Mendes, muito menos Moro ou mesmo a grande Imprensa, que apesar de terem um papel importante na economia do golpe, são os Grandes Juízes do impeachment/golpe.

É que, no final da trama, eles são meros coadjuvantes.

Ninguém, no lado escuro da força, supera Eduardo Cunha, e, é ele quem conduz o processo, e, sem meias palavras, realmente o conduz ao seu bel prazer, ao seu entendimento, e o faz ir a Golpe de Caixa (seja a forma como for entendida tal expressão), para que o julgamento dele (Cunha), no chamado Conselho de Ética, só tenha continuidade quando o seu, novo Governo, estiver instalado e nada mais impeça seu exercício delirante de poder.

Isso, a condução do processo, como falou José Eduardo Cardoso, de uma forma expressa – na defesa da Presidente Dilma contra o impeachment -, era, e é feita, através de ameaças, de chantagens, de manipulações, e, tudo isso tão às claras que, muitas vezes, antes do início do processo de impeachment, quando se descobriram as contas dele (Cunha) na Suíça e todos o consideravam descartado – pois, desmascarada sua corrupção -, este procedimento, este modo de agir espúrio, virava manchete todo dia.

Mas, então, um belo dia, estas manchetes tiveram um fim abrupto, ou seja, no dia em que Cunha acolheu o pedido de impeachment contra a Presidente Dilma.

Este o divisor de águas, da imprensa imparcial e dos honestos cidadãos de bem(bens) de parte da sociedade brasileira.

Pois bem, eis ai o Grande Juiz.

Quem diria, este mesmo Eduardo Cunha, com contas na Suíça, com várias desvios de dinheiro público comprovados, é quem, no alto de sua corrupção, representa a sociedade brasileira no julgamento da Presidente Dilma.

É isso mesmo, não estranhem.

Extrai sua legitimidade – corrupta – de todos que apoiam o golpe explicitamente ou lavam as mãos vergonhosamente, como tantos Pilatos, já fizeram na história.

Ele os representa, e com eles se confunde,  é o Juiz por excelência, apoiado pelos demais pares, representantes de parte do povo brasileiro no Congresso.

Este, pois, é o cenário.

O embate que se diz contra a corrupção traz como figura central Eduardo Cunha, no papel de mocinho, junto com os demais caciques do PMDB capitaneados por Michel Temer, o da carta.

E estão inquietos, ansiosos.

Nem bem começaram a tentativa de derrubada do governo, através de manobras espúrias, e, já mostram, afoitos, plano de Governo e novo presidente, no caso, de fachada,  o Temer, de fato,  o Cunha, o Grande e falso Juiz do fim do mundo.

E isso é extremamente revelador, pois revela o claro golpismo anterior, em que a agenda do Grande Juiz, Cunha, na qualidade de Presidente da Câmara dos Deputados, era a do quanto pior melhor, o que aliado a decadência da economia  internacional, colocou o governo sem possibilidade de governar e assim tentar sair deste ciclo perverso da crise econômica.

Em outros termos, com este projeto de governo, ao mesmo tempo que exibem força legislativa para imporem uma nova agenda econômica ao país, eles, como componentes deste poder, que até agora, nada fizeram no Congresso Nacional, poderiam ter feito algo, até mesmo aprovado algumas medidas simples e de consenso da população, como a referente ao combate a corrupção, a criação de imposto sobre grandes fortunas,  do imposto sobre herança, etc.

Em outros termos, não é de hoje que trabalham contra o país.

Pois bem, nada fizeram, além de legislar em causa própria.

E tem mais, ressalto, em sua agenda não esta incluído o combate à corrupção, o que eles, no maior descaramento, capitaneados pelo Eduardo Cunha, dizem combater.  

E, é este o motivo da inquietação, paira sobre eles, principalmente sobre o Grande Juiz , a possibilidade de, por corrupção –  a qualquer momento ser desalojado de seu cargo e de suas prerrogativas  – mas, isso, enquanto ele for o detentor do poder máximo no país, capaz até mesmo de derrubar a Presidente da República, eleita legitimamente, ele não irá permitir, e usará todos os meios – lícitos ou ilícitos – para tentar retardar ou mesmo impedir tal acontecimento.

Enfim, este é o julgamento, os acusadores, seu falso Juiz e a vítima, a democracia brasileira.

Redação

Redação

View Comments

  • Tolerado

    Tolerado pelo grande poder enquanto avança com o golpe. Acabando a sua serventia será dispensado e preso.

  • Jessé de Souza já disse que o

    Jessé de Souza já disse que o maior problema do Brasil não é a corrupção, havida em toda parte do mundo. Nosso problema passa, segundo ele, pela desigaldade social, e por contarmos com uma classe média subserviente, ignorante, que aplaude seu próprio inimigo, e se envergonha do que foi, sabendo que não chegará ao nível dos inimigos, apenas 1% dos ricos brasileiros. São este que dominam a classe média, e juntos, escravizam a Ralé e os Trabalhadores Livres.

  • Oposição no Brasil!

    No Brasil é assim. Igual ao futebol. Oposição boa é a morta. A população não deseja que uma bomba caia no congresso, o congresso deseja a mesma coisa.

    O que incomoda é integrantes do governo conspirar contra o próprio governo. Tipo o Gilmar Mendes, ele é governo mas atua como político de oposição. Este é o fim da nação...

  • Perfeito, aliado ao PSDB que

    Perfeito, aliado ao PSDB que não sabe perder eleição e a mídia com seus interesses financeiros

  • Eu fico sem entender é essa

    Eu fico sem entender é essa lentidão do STF. As provas estão lá contra esse bandido, mas nada acontece, ele manda e desmanda e nada. Enche o saco de qualquer um ver essas coisas acontecer e esses juizes não tomarem nehuma decisão.

  • ótimo texto, revelador da

    ótimo texto, revelador da criuel verdade...

    a banda dos corruptos golpistas contra a democracia,

    contra a sociedade brasileira...

Recent Posts

Justiça determina novo prazo para prescrição de ações de abuso sexual infantil

Em vez de contar a partir do aniversário de 18 anos da vítima, prazo agora…

7 horas ago

O que diz a nova lei para pesquisas com seres humanos?

Aprovado pelo Senado, PL segue para sanção presidencial e tem como objetivo de acelerar a…

8 horas ago

Da casa comum à nova cortina de ferro, por Gilberto Lopes

Uma Europa cada vez mais conservadora fala de guerra como se entre a 2ª e…

8 horas ago

Pedro Costa Jr.: Poder militar dos EUA não resolve mais as guerras do século XXI

Manifestantes contrários ao apoio dos EUA a Israel podem comprometer a reeleição de Biden, enquanto…

9 horas ago

Economia Circular e a matriz insumo-produto, por Luiz Alberto Melchert

IBGE pode estimar a matriz insumo-produto nos sete níveis em que a Classificação Nacional da…

10 horas ago

Os ridículos da Conib e o mal que faz à causa judia, por Luís Nassif

Conib cismou em investir contra a Universidade Estadual do Ceará, denunciada por uma postagem na…

10 horas ago