Datafolha mostra impacto de Lula na candidatura de Boulos; maioria não sabe quem é o candidato de Bolsonaro

Na disputa pelo Paço, Datafolha mostrou Boulos e Nunes tecnicamente empatados dentro da margem de erro

Lula e Boulos
Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (30) mostra o impacto do apoio do presidente Lula ao candidato Guilherme Boulos nas Eleições 2024 em São Paulo.

Segundo o levantamento, 47% dos entrevistados sabem que Boulos é o candidato de Lula. Enquanto isso, não há percepção clara de quem é o candidato de Jair Bolsonaro.

A pesquisa mostrou que apenas 26% disseram que o prefeito Ricardo Nunes é o candidato apoiado por Bolsonaro. Outros 10% responderam que seria Pablo Marçal, que teve a candidatura lançada recentemente. Outros 41% disseram que não sabem quem o ex-presidente de direita vai apoiar.

A pesquisa também aferiu o potencial de cabo eleitoral de Lula e Bolsonaro. 23% dos paulistanos disseram que votariam com certeza em um candidato indicado por Lula. O número mantém-se estável desde agosto de 2023, quando o Datafolha começou a série.

Porém, Jair Bolsonaro vem reduzindo a distância para Lula. Hoje, 18% dizem que votariam no candidato de Bolsonaro. Quando a pesquisa começou, eram 13%.

Bolsonaro, no entanto, continua sendo o mais rejeitado: 61% disseram que não votariam em nome apoiado por ele de jeito nenhum. O índice já chegou a 68%. Quanto à rejeição de Lula, 45% disseram que não votariam de jeito nenhum em um candidato indicado pelo petista.

AVALIAÇÃO DE GOVERNO

Candidato à reeleição, Nunes tem gestão considerada regular por 45% dos paulistanos, enquanto 26% a aprovam e 25% reprovam o governo.

Na disputa pelo Paço, Datafolha mostrou Boulos e Nunes tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais. Boulos tem 24% de intenções de votos e Nunes, 23%.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho “legal” que TODA a mídia diz que se precisa duscutir a questão da ocupação urbana.

    Mas TODA maldita eleição municipal vira sempre a questão do ocupante do Planalto e sempre somente a cidade de São Paulo, de novo vemos esta porcaria , agora Lula contra Bolsonaro e somente São Paulo.

    Aeleiçãomunicipalénaverdadeumaavaluaçãodogoverno… Dizem os analistas de sempre …

    As cidades que se £0)@¥ …

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador