“Denunciar golpe ao mundo é crime”, diz Cristovam

por Weden

O que restou de coerência e seriedade num senador que chegou a ser um dos mais promissores políticos do país? Nada sobre a perda de direitos dos trabalhadores; nada sobre a redução absurda de investimentos em educação e saúde prevista por Temer; nada sobre a quantidade de denunciados no governo interino; nada sobre os laudos e as perícias demonstrando que não há sustentação jurídica para o impeachment. Para Cristovam Buarque, crime mesmo é denunciar o golpe ao mundo.  Em entrevista recente, disse com todas as letras:

“As ‘pedaladas’ eu não sei se são crime, mas a presidente cometeu o crime de espalhar pelo mundo a ideia de que o impeachment é golpe. Isso foi crime e é um crime do qual estou sendo vítima. Estou ouvindo muito, me escrevem, protestam – por enquanto com respeito – porque eu ainda não votei”, afirmou.

Para o senador, a certeza de que foi golpe não deveria ser levada ao mundo, ou denunciada à imprensa internacional, às organizações internacionais, não deveria sair aqui da província.  Cristóvam acha que os golpes devem ficar bem escondidinhos, bem safadinhos, bem nas alcovas da democracia do país. Ou da falta dela.

Parece realmente que Cristóvam está com vergonha de ser visto no exterior como um reles golpista, como um político com pouco respeito à democracia, aliado de aventureiros que, não sendo eleitos, usurpam o poder de maneira indecente e sem escrúpulos.

Ora, basta que ele mude o voto e defenda a democracia, para  que limpe a barra perante o mundo, a imprensa estrangeira, as organizações internacionais, os parlamentares americanos, os senadores franceses, os intelectuais de expressão internacional.

Para o inconformado senador, todos estes estão cometendo o crime de revelar o golpe bananeiro. Imagino que se pudesse mandaria prender todos, incluindo Dilma, lógico. Como se ela sozinha pudesse causar o tremendo estrago na imagem do país, agora visto de novo como uma democracia envergonhada.

O que restou de Cristóvam? De novo podemos perguntar.

Restou um político ressentido (ainda a velha conversa sobre a paternidade do Bolsa Família e sobre a demissão do MEC, de que não se recupera jamais), sem convicções, e, principalmente, sem respeito ao próprio passado. Já que silencia até aqui sobre o desmonte do MEC patrocinado por Temer, sobre todos os males previstos contra os mais pobres, os mais desassistidos, os mais carentes.

O que mostra que, o fundo, no fundo, o pior golpe de Cristóvam é contra si mesmo. Algo que ainda pode corrigir, com um simples voto.

Redação

Redação

View Comments

  • Carater não se vende na

    Carater não se vende na esquina,

     

    Esse golpista está tentando arruma uma justificativa para dizer sim ao golpe e ainda posar de democrata, está papagaiando que não decidiu seu volta, qua qua qua, já decidiu so não tem coragem de assumir, como todo bom golpista, escudado pela midia quadrilheira e corrupta, acredita que está fazendo um "bem" para o país...

    • Mal consciente

      Não acho que o cristovam acredite estar fazendo um bem ao país se alinhando ao golpe. Pelo contrário. Ele sabe sim do mal que pratica. Como a Marta. Outros também, não só no senado. É a pior parte dessa história podre. Muitos estão conscientes, mas simplesmente não se importam.

  • Olha, acho que  nem com voto

    Olha, acho que  nem com voto ele pode se corrigir.

     Isso porque se ele votar a favor da Dilma, ficaremos na dúvida se ele fez isso para limpar a a sua barra , não pelo Brasil; se continuar votando contra, ficará claro que a sua dignidade política é frágil.

    Mas não serão os votos que selarão quem ele é, são as burradas ditas cada vez que ele abre a boca. 

    • Vai votar pelo impeachment sim

      Cristovam é ressentido demais pra mudar de voto, ele não supera as mágoas que ele mesmo criou nem pra salvar a biografia. Vai votar pelo impeachment sim, será a vingancinha pessoal dele contra a Dilma.

      Como ele conheço inúmeros ex-petistas e ex-detentores de cargos nos governos Lula/Dilma, que hoje são dos mais ferrenhos defensores do impeachment. A pior cunha é aquela que sai da própria madeira.

      • fizeram no verão passado.

        Para votar contra o impiti o senador e outros como ele terão que enfrentar os golpistas, seus pares. Estes sabem os podres do senador e de todos os outros (bom dia ex craque Romário). Eles não vão ter coragem de ficar do lado da legalidade e ver seu "curriculo" divulgados e perder as "boquinhas". 

        Brasil, lugar onde se combate o roubo pondo os ladrões para tomar conta do cofre!

  • Vai corrigir não, prezado

    Vai corrigir não, prezado Weden! Esse tipo de político é o pior que existe, é o enganador. Ronaldo Caiado engana alguém? Não, quem vota nele sabe perfeitamente o que está fazendo, é um voto autêntico. Idem para Bolsonaro. Nunca votei nesse senador pois não voto em Brasilia, mas não fosse isso no passado teria votado, e hoje estaria profundamente envergonhado. Como a esperança nunca deve morrer, nem por último, esperemos que com seu voto pro-impeachment seja varrido definitivamente para debaixo do tapete.

  • Deixem este individuo para lá

    Deixem este individuo para lá ...

    Este indiviudo ressentido está querendo valorizar seu voto.

    Se realmente acha que o processo é feita com lisura que vote de acordo com sua consciência e pague o preço pelo seu ato.

    Se ele quer realmente fazer suicidio político, que o faça.

    Se ele quer manchar a história dele, que o faça.

    Se ele quer se macumunar com golpista e tornar-se um golpista, que o faça.

    Mas que faça o favor também de assumir a responsabilidade.

    Que faça o favor de se dizer de esquerda.

    Que faça o favor de falar qualquer coisa em favor da saúde e da educação.

    Este é o tipo do político que só sabe ser de oposição. 

    Não tem uma ideia sequer original. 

    O que ele sabe fazer bem é subir em um palanque e fazer um discurso de oposição. E nada mais.

    Se o golpe se consumar, não duvido que na mesma seção golpista, não suba à tribuna para fazer um discurso, mais uma vez, de oposição ao governo.

    Esper que seu eleitores lembrem quem ele é na hora de votar nele novamente.

  • NAO SE ILUDAM - Ele so procura uma desculpa p votar A FAVOR

    NAO SE ILUDAM.

    Ele havia dito que se Dilma mantivesse Meirelles votaria contra.

    Como cada voto é essencial, Dilma disse que manteria Meirelles (p trazer ele e outros).

    Agora ele apenas procura criar situações de mal estar p justificar aquilo que já decidiu.

  • Este é o brasil em que nos
    Este é o Brasil em que nos tornamos.;me belisquem,.parece que estou sonhando 

Recent Posts

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

21 minutos ago

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha

Cinco ministros votaram a favor da manutenção da derrubada da medida. Com o pedido de…

34 minutos ago

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

1 hora ago

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

13 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

14 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

15 horas ago