“Gleisi Hoffmann não será ministra”, confirma Lula

A presidente do PT tem a missão de manter o partido unido, em meio a discussões, divergências e vontades, segundo o presidente eleito.

O ex-presidente Lula em foto de perfil, ao lado da presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann
Foto: Ricardo Stuckert

Cotada para assumir alguma pasta devido à articulação política desenvolvida na transição de governo, Gleisi Hoffmann despontou como uma forte candidata a algum ministério no governo Lula 3. Porém, o presidente eleito descartou o nome da presidente do PT na Esplanada dos Ministérios, em coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil nesta sexta (1º).

O presidente eleito reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pela companheira de partido na articulação política. No entanto, disse que o PT precisa se manter organizado e que Gleisi é a melhor pessoa para fazê-lo.

“O PT é o partido majoritário na montagem da governança dentro do Congresso Nacional. E é extremamente importante que uma figura como a Gleisi, possivelmente a melhor presidente de um partido em atividade, a quem eu devo muito a minha vitória, e achei importante não desmontar o partido porque eu ganhei as eleições”, defendeu Lula.

O próximo chefe do Executivo garantiu ainda que Hoffmann terá mais trabalho como líder do partido do que como ministra. “”Não é fácil ser presidente de um partido como o PT, cheio de discussões, cheio de divergências e, ao mesmo tempo, cheio de vontades.”

Pautas bomba

Gleisi Hoffmann tem se destacado no período de transição como a principal articuladora do governo eleito na contenção de pautas-bomba na pauta do Congresso. “Por exemplo, o pacote de mineração seria votado amanhã (1º), mas a Gleisi também já entrou em ação para dialogar com o Congresso”, ressaltou a ex-senadora Marina Silva, integrante do GT de Meio Ambiente.

A presidente do PT conseguiu evitar ainda a votação da Lei dos Agrotóximos, que deveria ser votada na última terça (29). O tema será discutido depois da posse de Lula, já com novos parâmetros previstos pela equipe de transição.

LEIA MAIS

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “O próximo chefe do Executivo garantiu ainda que Hoffmann terá mais trabalho como líder do partido do que como ministra. “”Não é fácil ser presidente de um partido como o PT, cheio de discussões, cheio de divergências e, ao mesmo tempo, cheio de vontades.””

    Não é por acaso que o pessoal votou no Lula e não no PT. Se dependesse do PT , o Bozo ainda seria o Presidente. PT precisa aprender muito.

    E começa por mudar a Presidente. A Gleise parece uma menina da classe média sem perfil para ser Presidente dum partido de centro-esquerda ainda mais nesse cenario.

    Lula , ao contrario da Dilma, sabe quem tem competencia para tocar algum ministerio. E, desculpem os divergentes, a Gleise não tem caixa pra encarar essa tarefa.

    Melhor ficar no Parlamento exercendo seu mandato que comandando o Brasil em qualquer área

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador