Não é normal o que está acontecendo com Ciro, por Luis Nassif

De piração em piração, chegou a isso, à ideia de substituir o bolsonarismo no primeiro turno, tentando capturar o eleitor de Sérgio Moro.

Divulgação

Não há limites para a falta de rumo de Ciro.

Primeiro, tentou uma centro-esquerda muito mais radical que a de Lula, porque com propostas que batiam no centro do liberalismo brasileiro. E passou a exercitar uma de suas primeiras táticas esdrúxulas. A terceira via tinha duas características: o ultraliberalismo e o antilulismo. Ciro tentou ser aceito pelo grupo praticando apenas o antilulismo, mas sem abrir mão do antiliberalismo. A terceira via usou as críticas de Ciro contra Lula, mas não quis nem chegar perto de Ciro.

Depois, julgou que poderia ocupar o lugar de Lula junto ao antibolsonarismo. Ele seria o candidato ideal para bater Bolsonaro, disputando o mesmo espaço de Lula e Sérgio Moro. Não deu certo.

Em uma de suas últimas manifestações, Ciro Gomes sustentou que a melhor maneira de tirar Bolsonaro do jogo seria o voto nele, Ciro, para que fosse para o segundo turno com Lula.

De piração em piração, chegou a isso, à ideia de substituir o bolsonarismo no primeiro turno, tentando capturar o eleitor de Sérgio Moro. Ou seja, tirar de Bolsonaro o cetro de representante máximo do antilulismo e de Moro a bandeira da anticorrupção. E, em ambos os casos, intensificando os ataques contra Lula. 

Logo ele, Ciro, que, em 2016, chegou a defender um “sequestro” de Lula, para evitar o que ele qualificava de prisão injusta por parte de Sérgio Moro.

Decididamente, o que está acontecendo com Ciro não.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Guilherme Souto

- 2022-06-12 13:51:31

Tudo, tudo, para desacreditar o candidato, sobre o mais importante dos méritos, modelo econômico, sempre passando ao largo..., enquanto isso, Lula abraça, cada vez mais, os que mantém o dito modelo. Ainda esse papo de coronelismo, tem que estudar, se fizer, e tiverem honestidade intelectual, sabe que coronel mesmo é o Lula.

Moacir R. de Pontes

- 2022-06-09 17:22:46

"De perto ninguém é normal", mas Ciro quer se provar que "mesmo de longe"...

Lula-Ciro-Requião

- 2022-06-09 10:42:23

Criticar Lula é um tiro no pé. Com Lula, ou você é melhor que ele, ou anda junto. Nenhum político no Brasil consegue ser melhor que Lula, nem seus amigos do PT. Como Eduardo Suplicy. Fora daí não vejo político sério no Brasil em lugar nenhum. O Ciro poderia ser o único, por mais incrível que pareça. Mas parece que pirou, com sua raiva de Lula e do PT. Aí já viu, perdeu. Requião é um que anda junto com Lula, esse salvou sua biografia e o seu respeito.

- 2022-06-08 15:45:40

Nassif, depois da sua teoria da conspiracao em relacao aos militares e Ciro e essa reportagem agora, so me resta concluir que o que nao sao normais sao seus textos. Rapaz, comente por favor sobre todas as criticas que ele fez a Lula e Bolsonaro nessa reportagem. Por que vc nao faz isso?

Romanos

- 2022-06-08 05:06:30

Elementar meu caro Nassif. Precisa ver se há método nessa loucura né mesmo? Curiosamente Ciro e Geraldo nasceram em Pindamonhangaba. Vai entender, bicho! Melhor seria aprender com seu cabo eleitoral. Daciolo é amor. E olha que a lenda diz que ele gosta de literatura portuguesa. É só o amor que vence o que é vaidade. Camões, São Paulo(apóstolo), amor é só o amor.

Donizetti R Santos

- 2022-06-07 23:17:45

Ciro Gomes é um coronelismo que está apelando para tudo, pois está mendigando votos, sempre teve votos de cabresto agora vive nas surdina igual a herpes como Marina

Flavius

- 2022-06-07 20:30:12

Pra mim, não tem nada de piração. A atuação de Ciro é racional e articulada demais. Tá mais pra serviço encomendado. Resta saber por quem e a que preço.

Paulo Nogueira

- 2022-06-07 16:24:11

O Ciro sempre foi mentalmente desequilibrado, mas nos últimos anos a situação desandou de vez.

sergio

- 2022-06-07 14:01:03

Isto mesmo Claúdio. O cara já está apelando. Só tá faltando pedir para voltar a ditadura, com ele ditador é claro, e o AI-5. Perdeu o pouco de dignidade que lhe restava.

sergio

- 2022-06-07 13:56:58

Isto mesmo Ulisses, muito em bem lembrado. Quando foi a última alteração na tabela do IR? Último ano da Dilma antes do golpe. Qual foi o último ano de aumento real do salário mínimo? Quem estava no poder quando o salário mínimo fio paulatinamente reajustado acima da inflação? Quando se vai atrás de números para medir as coisas, a coisa fica feia para Tucanos, Ciristas e Bolsonaristas. Não tem comparação. Qual partido votou em peso a favor da classe trabalhadora contra a reforma da previdência, reforma trabalhista, golpe de 2016 etc ..? PT. Podemos dizer algo parecido em relação ao PDT? Simplesmente não. Se você é trabalhador como eu, olhe bem quem luta pelos seus direitos sempre, e quem fala muito mas faz muito pouco. Não precisa complicar. É fácil escolher em quem votar. Vote em quem luta pelos seus direitos e pela melhoria de sua vida. Os demais são apenas oportunistas.

Claudio

- 2022-06-07 13:54:01

E agora tenta espalhar pânico social, ao afirmar que se o Lula ganhar o Brasil vai amanhecer em guerra: https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/06/07/ciro-entrevista-flow-lula.htm

ULISSES

- 2022-06-07 13:18:37

Marco, pode ser má fé ou apenas preguiça de pesquisar, mas foi só jogar as palavras chaves no google para aparecer uma tabela neste link http://www.mariliacampos.com.br/.../19--imposto-de-renda... Imposto de Renda (correção da tabela): FHC, 17,50% em oito anos; Lula e Dilma, 78,30% em 12 anos. Como quer que respeitemos vocês se são tão mentirosos como os bozossauros?

sergio

- 2022-06-07 12:24:52

Daqui a pouco ele vai querer que os bozominions e os petistas votem nele, pois está é seguramente a chance da eleição ser resolvida no primeiro turno. O cara é de uma sem-noção tamanha. Não adianta: no mínimo 25% do eleitorado não vai comparecer as urnas, outros 25% são de direita (aí não importa o nome). O candidato pode ser o Capiroto-Belzebu em pessoa (no lugar do pau mandado Bolsonaro) que a direita vai junto com ele. Outros 25% são petistas. E nem precisa ser o Lula, pode ser outro nome, desde que seja do PT. Sobra outros 25%, dos quais 10% vão anular ou votar em branco. É matemático: o Ciro no máximo pode chegar a 15%. Isto se tanto, pois seu teto é bem mais baixo que isto, e está mais para sua estatura diminuta, depois da vergonha que passou com o Duviver.

ze sergio/sorocabanoburaco

- 2022-06-07 11:53:44

Cirão, como afirmei cuidado com as costas. Ou com a barriga. Lembre-e que alguns já sofreram Atentado Terrorista a facadas. Nem citaremos Toninho do PT ou Celso Daniel. Já foi o Parceiro mais procurado e desejado pelos "amigos". Agora, já está na hora de pensar em fugir novamente para Paris, "dar aulas ou estudar" em Harvard. Afinal de contas já sabemos que toda Cleptocracia já está devidamente instalada nestes locais. Não sentirá falta alguma dos 'Companheiros e Camaradas'.

marco

- 2022-06-07 11:52:30

Não vai adiantar todo esse "bullying" contra Ciro. Não vai rolar , seus eleitores não ião dar sobrevida a esse sistema canalha onde só as classses médias e assalariadas sustentam o Estado. Caramba; 14 anos no poder nem a correção da tabela fizeram

Conceição a p de souza

- 2022-06-07 11:37:57

Ciro está perdido em sua estratégia para confrontar quem se apresentar. Pena deve ter muita raiva e ressentimento !!

Bruno Cabral

- 2022-06-07 11:04:48

Ciro critica Lula por nao ter aprovado mudanças no congresso Mas convenientemente "esquece" que enquanto foi deputado não apresentou NENHUM projeto, alegando que... O congresso não aprovaria

Antonia Cruz

- 2022-06-07 10:56:43

Não dá nem para comparar com cachorro no caminhão de mudança. Minha filha e meu genro iria votar no Ciro, depois do Greg News e do"debate" com Duviver, deram adeus a Ciro, graças a Deus.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador