PSB será “o primeiro grande partido a declarar apoio a Lula”, anuncia João Campos. Assista

A declaração ocorreu em meio ao lançamento da pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco

Foto: Divulgação/PSB
Foto: Divulgação/PSB

O prefeito de Recife João Campos disse na segunda-feira (21) que o PSB será o “primeiro grande partido” a declarar “oficialmente” apoio à candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República em 2022.

A declaração ocorreu em meio ao lançamento da pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco. O senador Humberto Costa (PT) recuou de candidatura própria e participou do evento do PSB.

“Falo como dirigente nacional [do PSB]. Pernambuco está absolutamente unido em torno da candidatura do nosso amigo Danilo Cabral para governo do Estado, assim como Pernambuco está absolutamente unido para que juntos possamos ser o primeiro grande partido brasileiro a declarar oficialmente o apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva”, disse Campos.

A candidatura de Danilo faz parte das discussões do PT e PSB em torno da construção de uma federação. Danilo terá apoio do PSB, PT, PCdoB, MDB, PSD, PP, PDT, Rede, PV, PROS, Republicanos, Solidariedade e Avante.

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira disse que a aliança lembra a “história de uma frente política que remonta à década de 60, construída por Miguel Arraes, Eduardo Campos, Pelópidas Silveira e tantos outros.”

Lula deve se reunir nesta terça (22) com Márcio França (PSSB) para bater o martelo sobre uma candidatura única em São Paulo. A ideia é oferecer ao pessebista a candidatura ao Senado e deixar Fernando Haddad, que lidera as pesquisas, como o candidato a governo de São Paulo.

PSB ainda espera que o PT faça concessões no Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador