Elon Musk endossa teorias de fraude eleitoral no Brasil; entenda

O empresário sul-africano, que apoiou o golpe de Estado na Bolívia, agora quer tumultuar o cenário político brasileiro

Elon Musk endossa teorias de fraude eleitoral no Brasil; entenda. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

da Revista Fórum

por Marcelo Hailer

O excêntrico empresário e novo dono Twitter, Elon Musk, tem a especialidade em chamar a atenção para si, mas não por causa de inovações tecnológicas, mas sim por causa de atitudes e declarações que são, no mínimo, controversas. 

Nesta semana, Musk se tornou assunto na imprensa estadunidense após revelar que, a partir de sua empresa Neuralink, vai dar início a testes com chips a serem instalados em cérebros humanos. Porém, tal experimento patrocinado por Musk não possui autorização das agências reguladoras dos EUA e isso gerou uma série de críticas por causa de fatores éticos. 

Mas não é apenas na área da tecnologia e experimentos com humanos que o empresário sul-africano gosta de se enveredar. A seara política também é um terreno com o qual Elon Musk se envolve diretamente. Apoiador de teses da extrema direita, Musk chegou a defender publicamente o golpe de Estado na Bolívia, em 2019, em seu perfil no Twitter. 

“Nós vamos dar golpes em quem nós quisermos! Lide com isso”, afirmou o bilionário ao ser questionado nas redes sobre o seu papel no golpe orquestrado na Bolívia em outubro de 2020 em razão das reservas de lítio presentes no país. 

Fraude eleitoral no Brasil  

Não satisfeito, agora Musk revolveu se intrometer nos assuntos internos do Brasil. Ao ser questionado por um usuário do Twitter, se a antiga direção da rede social do passarinho azul pode ter atuado para manipular eleições em variadas regiões do mundo, o empresário responde positivamente e cita diretamente o Brasil. 

Segundo Elon Musk, a antiga direção do Twitter favoreceu candidatos de esquerda do Brasil. Porém, Musk não apresenta qualquer evidência para tal acusação. 

“Tenho visto muitos tweets preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda”, disse Elon Musk. 

A declaração de Elon Musk, que endossa teorias de fraude eleitoral no Brasil, que já foram completamente rechaçadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tem relação direta com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT), visto que Musk esteve em solo brasileiro durante a pré-campanha presidencial e chegou a anunciar uma série de parcerias com Bolsonaro caso este se elegesse para um novo mandato. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Minha conta de Twitter está bloqueada há uns 3 ou 4 meses porque eu zombei a fralda geriátrica atômica fedida do general Heleno. Eu não pude usá-la para fazer campanha eleitoral em favor do meu candidato e contra Jair Bolsonaro. O Twitter interferiu na eleição sim, mas no meu caso isso foi feito em favor da familícia genocida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador