Esclarecimentos sobre a Direita Miami, por Juremir Machado da Silva

Do Correio do Povo

Esclarecimentos sobre a Direita Miami

Juremir Machado da Silva

O mais comum é que cada personagem não tenha consciência da sua personalidade. O Brasil vem sendo dominado, na classe média e na mídia, por um tipo muito especial, o lacerdinha, representante da direita Miami.
É um pessoal que se acha sem ideologia, pois, para o lacerdinha autêntico, ideologia é coisa de esquerdista comedor de criancinha. A direita Miami acredita que todo esquerdista é comunista de carteirinha e que sonha com uma sociedade no modelo da Coreia da Norte.
O ideal da direita Miami é comer hambúrguer na Flórida, visitar a Disney todos os anos, ler a Veja, ver BBB, copiar e colar artigos de colunistas que falam todo dia da ameaça vermelha – e não é o Internacional nem o América do Rio -, esbaldar-se em shoppings sem rolezinhos, salvo de patricinhas e mauricinhos, e denunciar programas governamentais, exceto de isenções de impostos para ricos, como esmolas perigosas e inúteis.

A direita Miami tem uma maneira curiosa de raciocinar.
– Se você é esquerdista, por que vai à Europa?
– Não entendi a relação – balbucia o ingênuo.
– Se você é esquerdista, por que tem plano de saúde?
A direita Miami contabiliza as mortes produzidas pelo comunismo, no que tem razão, mas jamais pensa nas mortes produzidas pelo capitalismo no passado e no presente. Mortes por fome, falta de condições sanitárias e doenças evitáveis não impressionam os lacerdinhas. Não parece possível à direita Miami que se possa recusar o comunismo e o capitalismo brasileiro. A social-democracia escandinava, por exemplo, não chama atenção dos sacoleiros de Miami. É uma turma que quer muito Estado para si e pouco para os outros. De preferência, muito Estado para impedir greves, estimular isenções fiscais para grandes empresas e reprimir movimentos sociais.
O mais curioso na direita Miami é que, embora defenda o Estado mínimo na economia, salvo se for a seu favor, gosta de Estado robusto em questões morais como consumo de drogas e de sexualidade, aquelas que, mesmo criticando, costuma praticar e exigir tratamento diferenciado quando o Estado flagra algum dos dela em conflito com a lei. A direita Miami fala ao celular, dirigindo, sobre a sensação de impunidade no Brasil e, se multada, denuncia imediatamente a indústria da multa.
A direita Miami é contra cotas, Bolsa-Família, ProUni e todos esses programas que chama de assistencialistas e eleitoreiros. Vive de olho no impostômetro e, para não colaborar com a excessiva arrecadação dos governos, faz o que pode para sonegar o que deve ao fisco. Roubar do Estado que gasta mal parece-lhe um dever moral superior.
Um imperativo categórico.
A direita Miami vive denunciando Che Guevara, mas nunca fala de Pinochet. Se dá uma melhorada na economia dos camarotes, pode torturar e matar. As vítimas são esquerdistas mesmo. A direita Miami adora metrô em Paris, quando vai até lá, apesar de achar que tem muito museu chato e pouco shopping bacana, mas é contra estação de metrô no seu bairro. Tem medo que atraia “marginais”. A última moda da direita Miami é o sertanejo universitário. Quanto mais a tecnologia evolui, mas a direita Miami se torna primária. O que lhe falta, resolve com silicone.
Redação

Redação

View Comments

  • E os rolezinhos americanos?

    Tiroteio em shopping mata ao menos três nos EUA

    Relatos iniciais apontam que pessoas foram baleadas, mas ainda não há detalhes sobre o incidente

    Pessoas fogem do shopping em Colúmbia enquanto carros da polícia chegam ao local para atender chamados sobre o tiroteio Reuters

    RIO - Um tiroteio em um shopping em Columbia, no condado de Howard, estado americano de Maryland, deixou pelo menos três pessoas mortas, de acordo com autoridades locais. O chamado de emergência ocorreu às 11p5 no horário local (13p5 em Brasília). Pouco depois das 13h locais (15h em Brasília), no entanto, a situação já estava controlada.

    Segundo a rede de TV CNN, os tiros foram dados no segundo andar do shopping. Em sua conta na rede social Twitter, o departamento de polícia do condado de Howard informou que três corpos foram encontrados no local. Junto a um deles estava uma arma e munição, indicando que o incidente está encerrado. As identidades do suposto atirador, que aparentemente cometeu suicídio, e suas vítimas, no entanto, ainda são desconhecidas.

    Mais cedo, também em sua conta no Twitter, o corpo de bombeiros de Howard tinha informado que um atirador ainda estaria no local e pediu às pessoas que “evitem” passar pela área. O shopping foi fechado e isolado, e imagens colocadas na mesma rede social mostram pessoas se escondendo em um estoque.

    O jornal “Baltimore Sun” informou que alguns clientes disseram ter escutado disparos antes de escapar do shopping. Já a rede NBC disse que um indivíduo estava em contato telefônico com sua filha, que tinha se refugiado num banco no interior do centro comercial, com outras dezenas de pessoas. A jovem descreveu a cena como “caótica”.

    - Estávamos em estado de pânico - afirmou ela, segundo a rede.

    Já Colin Reddy, que trabalha no shopping, disse à CNN ter “ouvido um som alto”:

    - Achamos que era de uma construção porque há muitas obras no shopping agora. Mas aí escutamos de novo, como “bum, bum, bum”. E então todos começaram a correr.

    O shopping “The Mall in Columbia“ é um grande centro comercial com cerca de 200 lojas e está localizado a aproximadamente 48 quilômetros ao Norte da capital americana de Washington e próximo à cidade de Baltimore. O local costuma ficar lotado nos fins de semana, com muitas crianças, adolescentes e famílias, informou ao GLOBO uma moradora da região.

    - Muitas crianças estavam chorando e suas mães as estavam segurando - contou à CNN um funcionário do shopping que se identificou apenas como K.T.. - Não me preocupei comigo e só procurei ter certeza de que todos estavam bem. Foi uma loucura. É uma daquelas coisas que você vê na TV mas nunca espera que passa por ela.

    .

  • Direita sacoleira.

    A direita Miami adora dar seus rolezinhos aqui no blog.

    A direita Miami compra apartamento em Miami por dez dólares.

  • A direita Miami vai pro

    A direita Miami vai pro exterior comprar bugigangas chinesas e critica o trabalhador que frequenta a 25 de março.

    Chegando no Brasil, tratam de esconder os eletrônicos no meio das roupas sujas pra fugir de pagar imposto.

  • Mais da direita Miami!

    A direita Miami passa o dia inteiro - todos os dias da semana - no facebook chamando os beneficiários dos progamas sociais de vagabundos!

  • Sem nenhum demérito ao

    Sem nenhum demérito ao catolicismo e ao excelente Papa Francisco, a Direita Miami A-DO-RA Padre Marcelo e Padre Fabio de Melo. Basta comparecer a um de seus cultoshowmícios, se emocionar, e ganhar novas forças para voltar ao Facebook defender o apartheid social Brasileiro.

  • Caos organizado

    Hoje ficou claro. A direita está organizando as manifestações sob o lema de contra copa por mais direitos para efeito de mídia. Na realidade, são baderneiros mascarados para criar um clima de caos e justificar uma intervenção maior de seus pares. Golpe? Não sei. Vi por acaso a manifestação na Consolação: bombas caseiras jogadas na rua, depredação violenta, fogueira ocupando todo o espaço da rua para impedir circulação de carros, ônibus, polícia, sei lá,  com pedaços de madeira do que foram destruindo pelo caminho, violência gratuita sem fim. Isso é manifestação? É turma organizada para criar o caos. Só isso.

  • Completando um post anterior:
    Completando um post anterior: 'A direita Miami adora dar seus rolezinhos aqui no blog', mas deleta todos comentários "esquerdistas" em seus respectivos blogs (aka Coturno Noturno, Desdecuba versão brasileira ,etc.)

    A direita Miami odeia tudo que for minimamente estatal, mas tem preferência TOTAL pelas universidades federais.

    A direita Miami adora falar em corrupção, enquanto sempre ignora pessoas como o engavetador geral da república e Daniel Dantas, e tacham Protógenes -- um investigador de um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil -- de louco.

    A direita Miami simula indignação com ditaduras, mas as capitalistas são sempre bem-vindas.

    A direita Miami adora mandar os "esquerdistas" para Cuba e Coréia do Norte, ignorando que dificilmente conseguiriam visto permanente para o país maravilha (a grande democracia estadunidense).

  • Essa foi na testa de uns e

    Essa foi na testa de uns e outro que aparecem por aqui pelo blog.

    Faltou acrescentar que para esses, qualquer um que estranhe e conteste a(s) desigualdade(s) é petista de carteirinha, haha. reinaldo azevedo até se atreveu a dizer que Norberto Bobbio estava "equivocado", haha.

    Achei interessante esse nome: "direita miami" (faltou acrescentar também que eles "defendem" direitos em Cuba): eu os chamava de "liberais carandirú".

  • da direita miami à sua juventude...

    por mais que eu tente, não consigo entendê-la

    alguns integrantes acreditam que podem se renovar em marcas e grifes

    mas quando dois se juntam, ambos somem

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

2 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

2 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

5 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

6 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

6 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

7 horas ago