General Augusto Heleno foi mentor intelectual dos atos golpistas, diz revista

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ex-ministro de Bolsonaro teria desmontado o GSI para facilitar a invasão dos Poderes

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro (PL), general Augusto Heleno, é apontado como um dos mentores intelectuais dos atos golpistas de invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. A conduta do militar deve ser investigada. 

De acordo com informações da revista Isto É, fontes da Segurança Pública afirmaram que há indícios de que Heleno teria usado o aparato técnico do órgão que comandava e a influência nas Forças Armadas para evitar a posse do presidente Lula (PL).

Além disso, Heleno teria desmontado o GSI para que o órgão ficasse inerte no dia da invasão dos Poderes, tirando militares de posições importantes do órgão para deixá-los sem reação. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

“Heleno foi de uma conivência abissal”, disse um ministro do Supremo Tribunal Federal à revista. “Você acha que alguém entra assim do jeito que entrou?”, perguntou uma outra fonte, que pediu para manter o anonimato. “Foi uma tentativa de golpe. Ele não se consumou porque não conseguiram consolidar a maioria no Exército”, disse outra pessoa. 

Além de Augusto Heleno, o STF investiga outros dois generais de Bolsonaro no inquérito sobre atos de 8 de janeiro: Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. General Heleno….uma CANALHA…. golpista…traidor da sua função constitucional….
    Cadeia pra esse torturador COVARDE.

    Velho canalha, medíocre….

  2. Esse velhote é o verdadeiro DEMÔNIO, uma imundície nojenta, com a idade que tem e não toma vergonha na cara, não honra a farda que veste. Tem que ser investigado e punido severamente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador