General Pazuello é internado com Covid-19 em Brasília

Ministro da Saúde apresenta quadro de desidratação e deu entrada em hospital particular para acompanhamento médico

Jornal GGN – O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado na noite de sexta-feira (30) em hospital particular em Brasília, em virtude do novo coronavírus. Pazuello está afastado de suas atividades há cerca de 9 dias, quando anunciou à imprensa que testou positivo para a Covid-19.

Em meio ao tratamento, o ministro recebeu Jair Bolsonaro para dizer que “um manda e outro obedece”, na contenda envolvendo o presidente da República e o governador João Doria em torno da vacina Coronavac.

O último feito de Pazuello foi anunciar a assinatura de um protocolo de intenção de compra de mais de 40 milhões de doses do imunizante, mas por rixa com Doria, Bolsonaro mandou cancelar o acordo.

Segundo o Ministério da Saúde, a internação ocorreu após exames diagnosticarem um quadro de desidratação. “Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve”, afirmou em nota. O Ministério negou que o quadro seja grave.

Além de Pazuello, outros 11 dos 23 ministros de Bolsonaro já foram infectados com o novo coronavírus. Em julho, o próprio presidente também testou positivo para a doença. Sua esposa, Michelle Bolsonaro, e o filho investigado por corrupção, Flávio Bolsonaro, também contraíram o vírus.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador