Genial/Quaest: Lula lidera todos os cenários

lula-stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera tanto as intenções de voto no primeiro turno como os cenários traçados para o segundo turno, segundo pesquisa Genial Investimentos/Quaest Consultoria divulgada nesta quarta-feira (12/01).

As respostas estimuladas colocam Lula na liderança com 45% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%; o ex-ministro do governo Bolsonaro Sergio Moro (Podemos), com, 9%; o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 5%, o governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 3%; e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram, enquanto brancos e nulos são 8% e indecisos somam 4%.

Como a soma de todos os candidatos soma 41%, o ex-presidente Lula estaria no limiar de uma vitória logo no primeiro turno quando se considera a margem de erro da pesquisa – o petista teria de 47% a 43% das intenções de voto, enquanto a soma dos adversários seria de 43% a 39%.

Na pesquisa espontânea, Lula aparece com 27% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (16%), branco/nulo/não pretende votar (3%), Moro e Ciro (ambos com 1%), enquanto 52% estão indecisos.

O ex-presidente Lula também lidera todos os cenários simulados para segundo turno, como é possível ver a seguir:

 – Lula 54% x Bolsonaro 30%

 – Lula 50% x Moro 30%

 – Lula 52% x Ciro Gomes 21%

 – Lula 55% x João Doria 15%

 – Lula 57% x Rodrigo Pacheco14%

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 06 e 09 de janeiro, por meio de entrevistas face-a-face. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral, e protocolada sob o número BR-00075/2022.

Leia abaixo a íntegra da pesquisa Genial/Quaest

jornalggn.com.br-genialquaest-lula-lidera-todos-os-cenarios-genial-nas-eleicoes-pesquisa-para-presidente-2022-resultado-janeiro

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nós já vimos esta estória !!!! Vem pra rua Bandido !!!! Pare de fazer campanha na Europa enquanto procura residência entre os Comparsas que já providenciaram a vida, foragidos com seus bilhões roubados de Mensalão, Petrolão, Merendão, Banestado, Satiagaha, Bancoop, ROBOANEL, Trensalão e todas Privatarias destes 30 anos da Cleptocracia PSDB / PT. Vem pra rua para o Povo Brasileiro demonstar esta tal aprovação !! Vem pra rua Bandido e traz Picolé de Chuchu e Calcinha Apertada juntos !! Estamos esperando !!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador