Lira se manisfesta sobre 7 de setembro: “atos de ruptura institucional não serão tolerados”

O presidente da Câmara ainda voltou a defender a “autocontenção dos três Poderes” para conter a crise institucional

Foto: Agência Câmara

Jornal GGN – O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), se manifestou nesta quinta-feira, 26, sobre os atos antidemocráticos, convocados por apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido), que devem ocorrer no dia 7 de Setembro. Segundo ele, atividades de ruptura institucional não serão toleradas.

“A democracia tem que ser respeitada, mas qualquer ato de ruptura institucional ou de desrespeito às instituições ele não deve ser tolerado, não deve ter essa intenção, porque isso não ajudará a vencidos e a vencedores, a qualquer lado”, afirmou o parlamentar, durante coletiva de imprensa.

:: APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE. ASSINE O GGN AQUI ::

Lira ainda pediu parcimônia aos manifestantes que devem comparecer aos atos. “Nós estamos acostumados, desde 2013, com muitos protestos de rua. O que eu peço e espero é que, quem quiser ir para a rua protestar, vá protestar, vá com paciência, vá com parcimônia, com sentimento de paz”, disse.

“Nas ruas é o lugar do povo, quando ele quer protestar contra alguma coisa. Mas protestos realmente construtivos, que tragam reflexão para as instituições, sejam quais forem”, afirmou.

O presidente da Câmara ainda voltou a defender a “autocontenção dos três Poderes” para conter a crise ocasionada, principalmente, pelos ataques de Bolsonaro ao Judiciário.

Encontro com governadores

Lira falou também sobre o pedido de governadores para reunião com cada Chefe de Poder, a fim de amenizar a crise institucional.

“Com relação também a uma possível reunião com governadores, chegou um pedido no gabinete, e nós iremos articular para, o mais rápido possível, na próxima semana, agendarmos uma data. Eles têm diversos temas aí, como esses temas políticos”, disse.

Com informações do Correio Braziliense.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador