Livro que detalha negócios com imóveis da família Bolsonaro será lançado na segunda-feira

Victor Farinelli
Victor Farinelli é jornalista residente no Chile, corinthiano e pai de um adolescente, já escreveu para meios como Opera Mundi, Carta Capital, Brasil de Fato e Revista Fórum, além do Jornal GGN
[email protected]

“O Negócio do Jair: A história proibida do clã Bolsonaro” foi escrito por Juliana Dal Piva e publicado pela Editora Zahar

Foto: divulgação

Os obscuros negócios com imóveis da família Bolsonaro podem ter algum efeito nas eleições presidenciais deste ano, mas antes deverá sacudir o mercado editorial brasileiro, com o lançamento, na próxima segunda-feira (12/9), do livro “O Negócio do Jair: A história proibida do clã Bolsonaro” foi escrito pela jornalista Juliana Dal Piva e publicado pela Editora Zahar.

Na obra, Dal Piva aprofunda em provas e argumentos sobre o caso que já foi tema de uma reportagem sua recente, co-escrita com Thiago Herdy, apresentada em sua coluna no UOL, fruto de uma investigação sobre a compra de 107 imóveis (em 51 dos casos o pagamento foi com dinheiro vivo) por membros da família Bolsonaro desde o ano de 1990.

Segundo resenha do jornalista Chico Alves, publicada pelo UOL, “o livro é resultado de mais de três anos de apuração, em que Dal Piva teve acesso a depoimentos exclusivos, cópias sigilosas dos autos judiciais, fez mais de cinquenta entrevistas, pesquisou mil páginas de documentos, vídeos e gravações de áudio. O texto reconstitui o método pelo qual Bolsonaro e seus parentes acumularam milhões de reais e construíram um projeto político à sombra das legendas partidárias”.

Familiares envolvidos

Apesar de ter apenas o nome de Jair no título, o livro contém dados sobre negócios envolvendo também os seus filhos Flávio, Carlos, Eduardo e Renan Bolsonaro, sua esposa Michelle Bolsonaro, sua ex-esposa Ana Cristina Siqueira Valle e seu ex-assessor Fabrício Queiróz.

As denúncias do livro também incluem imóveis que foram registrados em nome de irmão de Jair Bolsonaro e até de sua mãe, dona Olinda.

A obra também relaciona o caso dos imóveis com outros escândalos envolvendo a família Bolsonaro, como o esquema das rachadinhas, “o que facilita o entendimento do método da família, a autora revela detalhes dos bastidores. Ficamos sabendo, por exemplo, das estranhas turbulências na apuração do caso”, explica a resenha de Chico Alves.

Victor Farinelli

Victor Farinelli é jornalista residente no Chile, corinthiano e pai de um adolescente, já escreveu para meios como Opera Mundi, Carta Capital, Brasil de Fato e Revista Fórum, além do Jornal GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amigo, não vi em nenhuma reportagem um link com essa história da compra de imóveis em dinheiro pelos Bolsonaro, com uma live dele falando em receber caixa de sapato em dinheiro. Recorda desta live? Estava falando do pedágio no Paraná.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador