O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, neste sábado (5), da carreata de campanha do candidato Guilherme Boulos (PSOL), ocasião em que criticou os respectivos rivais que pregam o anti-sistema e que só sabem mentir, nas palavras do chefe de Estado.
Assim, Lula defendeu a penalização de quem conta mentiras. “Precisa ser julgado para o povo, ao votar, saber que o candidato não tem nenhum ilícito na sua vida, não contou mentira.”
Outra reivindicação do presidente ao longo da caminhada foi maior celeridade da Justiça Eleitoral em analisar tais mentiras, pois quando o faz, a eleição já tem resultado. “É importante que a Justiça, que eu defendo muito, leve em conta que a gente não pode mais fazer campanha com alguém que só sabe provocar, só sabe mentir, só sabe dizer inverdades e ofender as pessoas.”
Enriquecimento
Lula criticou ainda os candidatos que, assim como Marçal, condenam o sistema em que ficaram ricos, na tentativa de enganar o povo, declaração que serviu de indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Tive o desprazer de concorrer com um desses mentirosos. Você pega a biografia dele e não tem nada, como se fosse um livro sem nenhuma palavra. Foi deputado por 28 anos, foi vereador e você não encontra resquício. Como ele ficou rico? Não foi contra o sistema”, pontuou.
Realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, a carreata contou com a participação de diversas figuras do campo progressista, entre eles as ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas), a primeira dama Janja Silva, e da deputada federal Luiza Erundina.
Nos termos da Lei nº 4.737 – Código Eleitoral, o Jornal GGN resguarda espaço para proporcionalidade e direito de resposta a candidatos e/ou partidos políticos que se sentirem ofendidos ou que queiram se manifestar. Entre em contato com [email protected] e responderemos ao seu pedido.
LEIA TAMBÉM:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.