Maioria dos brasileiros querem o impeachment de Bolsonaro, aponta Datafolha

Foi a primeira vez que o levantamento registrou maioria favorável ao afastamento do mandatário, desde quando começou a questionar os brasileiros sobre o tema, em abril de 2020

Ato em Brasília. | Foto: Matheus Veloso via Mídia Ninja

Jornal GGN – A maioria dos eleitores querem a abertura de processo de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido), apontou uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado, 10. 

Foi a primeira vez que o levantamento registrou maioria favorável ao afastamento do mandatário, desde quando começou a questionar os brasileiros sobre o tema, em abril de 2020. 

São 54% a favor do processo, contra 42%. Já 4% dos entrevistados não souberam responder. Na pesquisa anterior, feita em 11 e 12 de maio, eram 49% a favor e 46% contra, o que caracterizou um empate técnico. 

A pesquisa entrevistou de forma presencial 2.074 eleitores maiores de 16 anos, nos dias 7 e 8 de julho, de todas as regiões. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Vale ressaltar que, no último dia 30, um superpedido de Impeachment contra Bolsonaro foi protocolado na Câmara. Ele reúne os mais de 120 pedidos que pedem o afastamento do mandatário.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador