“Minha saída do PT foi por divergências locais”, diz Marília Arraes

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Em entrevista, deputada federal afirma apoiar o ex-presidente Lula e explica o que a levou a deixar o partido para se filiar ao Solidariedade

A deputada federal Marilia Arraes (Solidariedade). Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A recente notícia da saída da deputada federal Marília Arraes do PT para o Solidariedade foi consequência de problemas em termos locais, mas que isso não deveria afetar em nada a conjuntura política nacional.

“O que a gente precisa é de uma unidade de projetos para derrotar Bolsonaro. É isso que a gente vem buscando construir nos últimos anos, e a gente tem visto a unidade do presidente Lula com o próprio Alckmin, que se filiou ao PSB”, disse Marília em entrevista à TV GGN 20 horas desta sexta-feira (26/03).

Como sempre, o PSB de Pernambuco, que é quem manda no PSB nacional, impõe condições relativas ao projeto de poder que eles têm aqui no estado”, diz Marília.

Marília afirma que tem sido oposição ao PSB por anos, mesmo quando o PT precisou retirar sua candidatura ao governo em 2018 para apoiar o PSB.

“Não apoiei o PSB. Em 2020 fui candidata à prefeita e fomos ao segundo turno com o PSB, a campanha foi o mais antipetista possível”, lembra, citando a disputa com o atual prefeito, João Campos (PSB). “E agora, novamente, o PSB corre atrás da popularidade do Lula para consolidar o seu projeto de poder aqui que já vai em 16 anos, é um desgaste muito grande”, diz Marília.

“Eu reitero que incondicionalmente eu apoio o presidente Lula desde que eu era militante, que eu era estudante e acompanhava meu avô (Miguel) Arraes (…) Sempre apoiei o presidente Lula, a minha geração é a geração que reconhece no presidente Lula a esperança de uma sociedade mais justa”, diz Marília

“Então, é natural que em qualquer lugar onde eu esteja, eu dê esse apoio ao presidente, que a gente construa sim uma imensa maioria de votos aqui em Pernambuco, a gente precisa consolidar essa eleição do presidente Lula quem sabe no primeiro turno”, ressalta a deputada.

Sobre seu contato com o presidente Lula a respeito de sua saída do PT, Marília reitera seu apoio ao ex-presidente e que seu contato foi de “muito respeito.

“Fui informá-lo da inviabilidade de permanecer no PT por questões locais, por questões inclusive de uma parte da direção local, divergências que vem de anos e que internamente eu vinha tentando apaziguar, tentando resolver, mas que infelizmente chegou em um limite que precisei deixar o partido”.

Segundo Marília, sua saída do PT foi muito dolorosa, ao contrário do que aconteceu na época em que saiu do PSB, e ressalta que ela só ocorreu “por divergências locais”.

Quanto ao potencial de sua candidatura ao governo de Pernambuco, Marília explica que “as pesquisas registradas (para governo) até hoje não tinham meu nome, porque pelo PT eu não poderia ser candidata devido a essa aliança – hoje, foi publicada uma do Instituto Paraná, mas meu nome foi só colocado para o Senado, e saiu na faixa de 46%, 47%”

Veja a entrevista completa com a deputada Marília Arraes na íntegra da TV GGN 20 horas. Clique aqui e confira!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CULPA DO LULA,SUA LOJA FECHOU?CULPA DO LULA!POVO SEM DINHEIRO?CULPA DO LULA!DÍZIMO DESABOU?CULPA DO LULA!VIVA O NEOLIBERALISMO,PRECISAMOS DE MAIS REFORMAS, OLHEM O EXEMPLO DO CHILE DE ANTIGAMENTE,NOSSA ECONOMIA VAI CRESCER EM V(DE CABEÇA PRA BAIXO, SÓ SE FOR)CULPA DO PT E CULPA DA MODA AGORA É A CULPA DO PUTIN,VAMOS EXTERMINAR TODA ESSA RAÇA !!

  2. Nepotismo?? Curral Eleitoral?? Coronelato Nordestino?? Política não é Profissão? AntiCapitalismo?? Alternância de Poder?? Projeto de Poder da Elite Cleptocrática Nepotista Ditatorial desde 1930?? 92 anos de Esquerdopatia-Fascista. O Brasil de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador