O sentimento difuso de mal-estar e inconformação

Comentário ao post “Como a política mostrou-se irremediavelmente envelhecida

Como o Nassif, também estou meio desnorteado com isso tudo. Concordo com a imagem dos cegos tentando entender o elefante. Há muita coisa misturada nesse episódio, que está longe de acabar.

Tenho filha e sobrinhos com idade dos jovens do MPL. Algumas impressões de conversas com eles:

1. Há um sentimento difuso de mal estar e inconformação com “tudo o que aí está”, e a culpa é dos políticos. Todos, incluindo Dilma e Haddad (isso explica um pouco a expressiva votação de Marina Silva).

2. Acham ridícula a polarização entre PT e PSDB, pois “todos os políticos são iguais”.

3. As redes sociais são a principal fonte de informação. Assistem TV com o celular conectado. Nem perdem tempo com jornais e revistas.

4. A velha mídia é mentirosa e aliada de políticos corruptos. Pior: incitou a violência da PM, mandou seus repórteres para a linha de frente e não assumiu o erro. Os jovens, com seu exagerado senso de justiça, solidarizam-se com os repórteres agredidos mas não perdoam seus patrões.

5. Sentem que nós, os adultos, não compreendem nem valorizam suas opiniões. Para se fazerem ouvir, vãos às ruas e à web (e logo mais às urnas, acrescento eu).

Por isso, amanhã, aqui em SP, estão programando um mega protesto no Largo da Batata, o maior ponto nodal de transporte público da cidade. Alguém ouviu ou leu algo sobre isso na velha mídia?

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador