Obama oficializa apoio a candidatura presidencial de Biden

Anúncio do ex-presidente é mais um esforço dentro do Partido Democrata de se unir antes da eleição contra o republicano Donald Trump

Barack Obama (esq.) e Joe Biden. Foto: Official White House Photo by Pete Souza/ via Wikipedia

Jornal GGN – O ex-presidente Barack Obama oficializou seu apoio ao vice-presidente Joe Biden nesta terça-feira, em um esforço para reunir diversas alas do Partido Democrata antes da eleição presidencial, que será disputada contra o republicano Donald Trump.

“Escolher Joe para ser meu vice-presidente foi uma das melhores decisões que já tomei, e ele se tornou um amigo íntimo. E acredito que Joe tem todas as qualidades que precisamos em um presidente agora”, disse Obama, em vídeo divulgado nesta terça-feira, segundo informações da agência de notícias Reuters.

Obama seguiu publicamente neutro enquanto Biden disputava a vaga pela nomeação, e seu endosso veio depois que o senador Bernie Sanders, último oponente a Biden na disputa pela indicação democrata, oficializou seu apoio a Biden nesta segunda-feira.

A popularidade de Obama dentro do Partido Democrata pode melhorar a imagem de Biden junto aos eleitores mais jovens e a eleitores liberais, além de permitir o acesso a uma rede de doadores e outros aliados.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador