Ofensivas de Salles fazem parte de estratégia para Bolsonaro trocar Ramos

De acordo com reportagem, a pressão ocorre nos bastidores do governo desde agosto, mas o embate só se tornou público nesta sexta-feira, após Salles chamar Ramos de "maria fofoca"

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – O núcleo ideológico do governo de Jair Bolsonaro se articula para consolidar a troca do ministro-chefe da Secretaria da Presidência, Luiz Eduardo Ramos. Segundo a Folha de S. Paulo, as críticas públicas feitas pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, à Ramos fazem parte de uma estratégia amparada pelos filhos do presidente.

De acordo com a reportagem, a pressão ocorre nos bastidores do governo desde agosto, mas o embate só se tornou público nesta sexta-feira, 23, após Salles chamar Ramos de “maria fofoca”, por meio de suas redes sociais.

O estopim para a crise seria uma nota no jornal O Globo que afirmava que o ministro estava “esticando a corda com a ala militar do governo em decorrência do episódio envolvendo a falta de recursos no Ibama”.

Salles chegou a dizer que, sem dinheiro, brigadistas que atuam no combate a incêndios e queimadas pelo país teriam o trabalho interrompido.

Segundo assessores do Planalto, a decisão de Salles de tornar o embate público busca acelerar o desgaste de Ramos, “para que seja possível convencer Bolsonaro a incluir o general na minirreforma ministerial programada para fevereiro”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parem com isso!

    Parem de ver “estratégias” nas ações desse BANDO de boçais desvairados. O único oriente deles é “a esquerrrdaaa”…

    De resto, eles vão continuar batendo cabeça e chegando a acordo inclusive com a suposta “direita racional”, “pragmatica”…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador