Pastor Bolsonarista que tentou desafiar Alexandre de Moraes é preso em porta de quartel
Da Revista Fórum
O pastor bolsonarista Fabiano Oliveira, que estava foragido há cinco dias, foi preso em um ato de bolsonaristas em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES), nesta segunda-feira (19), de acordo com informação da superintendência da Polícia Federal (PF).
O superintendente da PF no estado, Eugênio Ricas, afirmou que o pastor não reagiu à prisão.
“Foi preso pela PF, sem resistência, encaminhado ao DML [Departamento Médico Legal] e entregue ao sistema prisional”, detalhou.
Fabiano Oliveira teve a sua prisão preventiva decretada na última quinta-feira (15), sob acusação de integrar milícias digitais e promover movimentos antidemocráticos.
Vítima de “perseguição”
O pastor alega ser vítima de perseguição do ministro Alexandre de Moraes. Na noite de sexta-feira (16) a Polícia Federal teria tentado cumprir seu mandado de prisão, mas acabou impedida de prosseguir pelos demais manifestantes presentes no local.
Eugênio Ricas disse à imprensa que não teria efetivo ou equipamentos suficientes para cumprir o mandado com segurança.
“Estivemos lá, o advogado dele chegou a dizer que iria se entregar, mas o pastor mudou de ideia na última hora. No meio da multidão não há segurança para efetuar a prisão, o que colocaria em risco ele, os policiais e os manifestantes. Como somos polícia judiciária, não temos efetivo, nem equipamentos menos letais para atuar imediatamente numa situação como essa sem gerar riscos para todos os envolvidos”, declarou.
Bruno Cabral
19 de dezembro de 2022 9:47 amNao deveria existir policia judiciária, policia legislativa, guarda municipal, policia rodoviária, policia militar, policia civil, era para existir uma so policia alocando pessoal conforme a necessidade
+almeida
19 de dezembro de 2022 3:01 pmAnti-democrata bom é anti-democrata preso e multado, para pagar os prejuízos que ajudou a causar ao erário público e a população. Além dos vários crimes praticados, considero que a justiça brasileira não pode esquecer que também foi violentado ilegalmente o direito de ir e vir, fato perverso que colocou cidadãos e cidadãs de bem, em situação de risco de vida, diante de um impedimento ilegal que proibia as pessoas de seguirem para suas consultas e/ou tratamentos médicos.
AMBAR
19 de dezembro de 2022 7:17 pmOlho pra cara do sujeito e fico com dó da família.
Deve ser triste ter um parente tão besta.