Pazuello, o falso esperto que foi engolido pela própria esperteza

Não se pode dizer que o general Eduardo Pazuello é o Ministro mais sem noção da história brasileira contemporânea, porque o período já produziu Ricardo Salles, Abraham Weintraub e outras jóias da irracionalidade.

É difícil para um ser racional entender a lógica bolsonariana encampada por Pazuello. Vou tentar explicar.

Nas discussões de rua, ou em programas populares, ou em recintos fechados, a retórica bolsonarista consiste em afirmações taxativas, sofismas, que não possam ser questionadas na hora. O próprio Bolsonaro é exemplo claro desse jogo em suas lives de 5a ou na saída do Palácio. É um jogo que não comporta questionamento. Prova disso são as explosões de raiva estudada de Bolsonaro quando algum repórter ousa questionar alguma afirmação sua.

Ensinaram direitinho a Pazuello a arte de mentir em 10 lições e lhe ordenaram: vá lá e acabe com aquela CPI. Para garantir, conseguiram um salvo conduto do Supremo Tribunal Federal para não se incriminar. Dupla esperteza!

E Pazuello, o esperto, foi. Nosso Schopenhauer fardado produziu 15 mentiras toscas, que viraram o tema mais saboroso da mídia no dia seguinte. Levantou 15 bolas para o relator Renan Calheiros cortar. Não apenas permitiu as maiores manifestações de indignação autêntica dos senadores, como se incriminou de cabo a rabo. Comportou-se da maneira como, no interior, é definido o “malandro sofredor” – o falso esperto que só se ferra com as próprias espertezas.

Ajudou a desmoralizar um pouco mais as Forças Armadas e corre o risco concreto de ser mais uma vez convocado para a CPI, E, desta vez, sem salvo-conduto para mentir.

Luis Nassif

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o popular malandro otário.De qualquer forma,o objetivo dessa gente foi alcançado,que foi o milico sem pescoço não sair dali preso e,de quebra,ainda ajudar a insuflar um pouco mais os demais componentes da corja de malandros otários.

  2. Criei um meme no dia seguinte ao último depoimento.
    “Se você mente como Pazuello, aliste-se no Exército Brasileiro”.

  3. GOLPE DE ESTADO MAÇOM MILICO-GERAL DESDE 2016 DEMOLINDO O PAÍS!!!!

    Essa do pazzuelo, é apenas mais uma das formas de atuação de membros da maçonaria, incumbidos apenas de representarem os seus papéis no cenário totalmente usurpado por eles mediante o golpe de estado de 2016. É a prova cabal da ditadura sem precedentes em curso, onde seus atores fazem o que querem, como querem, quando querem sem serem detidos já que os que poderiam detè-los estão sob comando de maçons também. Esse formato “cagando e andando”, onde punições legais não existe, apenas as que eles próprios internamente se aplicam, mostra claramente, para quem quer ver e não virar a cara para outros lados com trolagens, o poder total que os delinquentes genoscidas desclassificados representam e fazem questão de desfilarem por aí ostentando e impondo seus crimes. São vários maçons abertamente jogando na cara de todos os seus crimes, a começar por michel temer que simplesmente continua solto depois de serem apresentadas provas legais inquestionáveis de seus crimes. É um show macabro maçônico, com desfile de membros grandes genocidas, como generais mourão, vilasboas, heleno, braga, pazzuelo e cia, como nelson teich, do mandetta etca etc etc ….

  4. Tudo muito grave. Ensina-se aos mais jovens a MENTIR e a se dar bem com isso. Triste demais.
    Parabéns Nassif, pelo aniversário. Saúde e muitas alegrias junto aos seus. Abraço parceiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador