PF investe contra Ciro e Cid Gomes em operação envolvendo estádio no Ceará

A PF investe na suspeita de que houve pagamentos de propinas por agentes políticos e servidores públicos na licitação para obras do estádio.

Reprodução Facebook

Jornal GGN – A Polícia Federal deflagrou operação nesta quarta, 15, com mandados de busca e apreensão contra Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, e seu irmão, Cid Gomes, ex-governador do Ceará, por suposto esquema de corrupção envolvendo obras do estádio Arena Castelão, reformado para a Copa de 2014.

A PF investe na suspeita de que houve pagamentos de propinas por agentes políticos e servidores públicos na licitação para obras do estádio. Essas reformas ocorreram durante a gestão de Cid Gomes no governo. A corporação fala em indícios de pagamento de R$ 11 milhões em propina, por meio de dinheiro ou doações oficiais.

Quem coordena o caso e as ações é a Superintendência da PF no Ceará. Foram utilizados 80 policiais federais para 14 mandados de busca e apreensão nos estados do Ceará, São Paulo, Belo Horizonte e São Luís. A ação foi autorizada pela 32ª Vara da Justiça Federal do Ceará.

Com informações de O Globo

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador