“Política na Veia”, parceria de CartaCapital, Jornal GGN e Cláudio Couto, estreia terça, às 11h, no Youtube

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Com Luis Nassif (GGN), Sergio Lírio (Carta) e o cientista político Cláudio Couto, o programa semanal será ao vivo no Youtube

Estreia na próxima terça-feira, 6 de setembro, às 11 horas, no Youtube, o programa semanal “Política na Veia”, uma parceria do Jornal GGN com a revista CartaCapital e o cientista político Cláudio Couto, do podcast Fora da Política Não Há Salvação.

Toda terça-feira, sempre a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo cruzada nos canais dos parceiros, o redator-chefe de CartaCapital, Sergio Lírio, o diretor-geral do GGN, Luis Nassif, e o professor da FGV com mestrado e doutorado pela USP, Cláudio Couto, colocarão em pauta os principais fatos relacionados às eleições de 2022 e à política nacional.

Além de informação e análises com credibilidade, o programa promoverá interação com o público e eventualmente terá convidados especiais. Para Nassif, o diferencial será “discutir a política com visão sistêmica” para compreender melhor o País.

“As eleições de 2022 são as mais decisivas desde a redemocratização, pois é a própria democracia que está em jogo agora. No Política na Veia nossa ideia é discutir esse cenário de uma perspectiva crítica e, ao mesmo tempo, comprometida com a defesa do regime democrático e dos direitos humanos”, ressalta Cláudio Couto.

“É uma grande honra dividir o programa com o Nassif e o Cláudio Couto, referências no jornalismo e nas ciências sociais. Como diz o título, vamos oferecer doses cavalares de análises críticas, desapaixonadas e contextualizadas tanto do processo eleitoral, que entra em uma fase decisiva, quanto dos desafios postos diante de um Brasil vilipendiado, mas ávido por reencontrar o caminho do crescimento e da esperança. Ninguém pode duvidar da seriedade e do apreço aos fatos de CartaCapital, do GGN e do Cláudio Couto. Quem quiser Política na Veia, sem placebos, vai encontrá-la todas as terças-feiras, às 11 horas da manhã”, acrescenta Sergio Lírio, de CartaCapital.

Inscreva-se na TVGGN, o canal do GGN no Youtube, e ative as notificações para não perder o programa.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meus queridos, que bom ver vcs juntos! Pessoas que eu admiro! Juntos somos mais fortes e ficaremos melhor informados. A democracia no Brasil depende de uma comunicação forte, ampla, popular, e parece que a esquerda nunca se deu conta disso. Vamos fazer esse esforço paulofreiriano de informar sobre o Brasil real aos brasileiros!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador