
Jornal GGN – A CPI da Pandemia encontrou um repasse feito pela Precisa Medicamentos, no valor de R$ 1 milhão, para a Câmara de Comércio Índia Brasil às vésperas da assinatura de contrato entre a empresa e o Ministério da Saúde.
Segundo reportagem do jornal O Globo, a comissão do Senado Federal encontrou duas transferências efetuadas pela Precisa nos dias 17 e 23 de fevereiro para a Câmara de Comércio Índia Brasil, dias antes da assinatura do contrato para o fornecimento de 20 milhões da dose da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório Bharat Biotech, que foi consolidado em 25 de fevereiro.
De acordo com o jornal, pessoas próximas à Câmara de Comércio Índia Brasil relatam que a Precisa Medicamentos se aproximou da entidade neste ano, após obter o credenciamento como representante da Bharat Biotech, enquanto a associação buscou ajudar empresas interessadas na vacinação privada.
Contudo, o Congresso não autorizou a compra das vacinas pela iniciativa privada antes que o ciclo de vacinação dos grupos prioritários fosse finalizado pelo SUS. E as tratativas mantidas pela Precisa com as clínicas privadas não seguiram, uma vez que a Anvisa não autorizou a Bharat Biotech a aplicar a Covaxin.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.