Marta Suplicy é confirmada na chapa de Boulos à Prefeitura de São Paulo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Marta aceitou entrar na chapa de Boulos, que tem 32% das intenções e já conta com apoio de PT, PCdoB, PV, Rede e PDT.

Lula e Marta Suplicy se reuniram e a ex-prefeita aceitou ser vice na chapa com Boulos – Foto: Ricardo Stuckert

De olho em garantir o principal reduto eleitoral do país, São Paulo, o presidente Lula costurou junto à Marta Suplicy concorrer às eleições municipais na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), que já definiu as intenções do pleito na capital e hoje lidera as intenções de voto com 32%, segundo pesquisa Datafolha.

A assessoria de Boulos confirmou que Marta aceitou o convite e assumirá a chapa para 2024. Ainda no primeiro mês do ano, a candidatura foi ainda mais consolidada com o anúncio do PDT, que oficializou hoje o apoio ao parlamentar. Para o presidente nacional Carlos Lupi, Boulos “já tem pinta de prefeito”.

Com o anúncio, o deputado federal soma apoios do PT, PCdoB, PV e Rede, em uma pré-coligação formada. Restava ao PT definir o vice do futuro candidato, quando o presidente Lula selou em audiência, nesta segunda (08), com Marta, para o retorno dela ao partido.

De acordo com o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), que participou do encontro no Palácio do Planalto, o “caminho já está posto” para Marta no partido e em se tornar vice de Boulos na disputa de São Paulo.

A decisão de Marta Suplicy envolvia, antes, a atual Prefeitura e oposição na disputa de outubro. Isso porque ela é hoje secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que deve buscar um vice à altura para o embate eleitoral.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador