Ramagem, da Abin, é mais poderoso que ministros, diz colunista

Ramagem é o cara que pode ajudar a resolver os problemas dos filhos do presidente, principalmente Flávio Bolsonaro

Jornal GGN – O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, se destaca na relação com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o colunista do Correio Braziliense, Vicente Nunes, Jair não passa um dia sequer sem consultar Ramagem.

Segundo o jornal, Ramagem é o cara que pode ajudar a resolver os problemas dos filhos do presidente, principalmente Flávio Bolsonaro, acusado de chefiar uma organização criminosa por meio de esquema de rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio.

O diretor-geral da Abin apresenta relatórios diários a Bolsonaro sobre temas que interferem na administração federal e, além disso, dá dicas de como enfrentar as acusações que os filhos andam angariando. Vem da Abin dois relatórios para auxiliar a defesa no caso das rachadinhas, e tem dado o que falar.

O colunista aponta ação de Ramagem no infeliz episódio em que Bolsonaro ameaça países europeus de principais compradores de madeira extraída de forma ilegal da Amazônia. Algo que não rendeu relatório de Bolsonaro, pelo bem das relações internacionais.

Grato, sempre, Bolsonaro ainda não desistiu de ter Ramagem no comando da Polícia Federal. Só que, para realizar o sonho, o processo que investiga interferência de Bolsonaro na PF, uma acusação de Sergio Moro, precisa ser arquivado pelo Supremo Tribunal Federal.

Segundo um integrante do Planalto ouvido pelo colunista, ninguém tem coragem de contestar Ramagem, com medo da reação do presidente. E todos sabem o que acontece com quem cai em desgraça.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador