Sérgio Camargo escolhe 13 de maio para ironizar Zumbi e exaltar princesa Isabel

Presidente da Fundação Palmares provoca movimentos negros ao colocar textos no site da entidade onde diz que Zumbi é mito criado pela esquerda

Sergio Camargo (esq.), presidente da Fundação Palmares, escolheu 13 de Maio para exaltar Princesa Isabel e afirmar que Zumbi é mito da esquerda. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Escolhido por Jair Bolsonaro para presidir a Fundação Palmares, Sergio Camargo decidiu usar o 13 de maio para ironizar Zumbi no site da instituição cujo nome faz justamente referência a ele.

Em suas palavras, Camargo decidiu “revelar a verdade” sobre Zumbi no site da entidade – em texto denominado “A Narrativa Mítica de Zumbi dos Palmares”, ele é apontado como um mito fabricado pelos representantes de esquerda para se encaixar “na mitologia da luta de classes do negro contra o branco opressor”. Em texto sem fundamentação, a principal referência bibliográfica do texto é Olavo de Carvalho, e o texto se lança contra grupos negros, homossexuais e o que chama de comunistas e militantes.

As referências ao “esquerdismo” são citadas em outro texto, “Zumbi e a Consciência Negra – existem de verdade?”, que não só repete o tom de conspiração da publicação anterior como afirma que a busca pela “separação social” teria transformado Zumbi em ícone para usar “o povo negro como massa de manobra”.

A publicação de tais textos justamente no 13 de maio tem a clara estratégia de provocar os movimentos negros, que consideram como data de libertação negra o dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi e Dia da Consciência Negra. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

 

Leia Também
O Congresso Nacional e o financiamento do SUS: institucionalizando a exclusão, por Bruno Moretti
Dizer não aos usurpadores, por Romério Rômulo
GGN prepara dossiê sobre trajetória de Sergio Moro. Saiba mais aqui

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Salles nomeia empresário sem experiência para comandar Ibama em SC

6 comentários

  1. Peço perdão aos Negros mas, esse aí é um verdadeiro pai-thomas ávido por lamber as botas do sinhozinho. Muito triste.

  2. Sugestão ao GGN e demais mídias: ignorem tipos como este. O que ele quer é ficar famoso e criar tretas que desgastem as pessoas. A função dele é a mesma de Damares, Regina Duarte e que tais: polêmicas vazias. A opinião dele é mesmo que nada porque ele não é ninguém. Ignorem; não citem nem o nome dele. Façam com ele o que a Globo faz com Lula.

  3. Perguntar não ofender: o que a – realmente – extrema direita pensa deste cidadão? (Chuto: deve rir um bocado.)
    Afinal, para ela, não é nem princesa Isabel, como se sabe.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome