Suécia tem taxa de mortalidade por coronavírus superior a dos EUA

O país escandinavo, que registrou 3.040 mortes relacionadas a vírus, teve uma taxa de mortalidade de 297,16 para cada 1 milhão de cidadãos

Do New York Post

A Suécia registrou uma taxa de mortalidade mais alta do que os EUA, depois de recusar controversamente as medidas de bloqueio para evitar a pandemia de coronavírus, segundo os últimos dados.

O país escandinavo, que registrou 3.040 mortes relacionadas a vírus, teve uma taxa de mortalidade de 297,16 para cada 1 milhão de cidadãos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Enquanto isso, os EUA confirmaram 74.239 mortes – uma taxa de 226,33 mortes por 1 milhão de pessoas, mostram os dados.

A Suécia adotou uma abordagem mais relaxada para combater o vírus, deixando a maioria das escolas, lojas e restaurantes abertos – e, em vez disso, exortando os moradores a se auto-regularem quando se trata de distanciamento social.

O resultado foi uma taxa mais alta de mortes por coronavírus em relação ao tamanho da população do que nos países vizinhos – incluindo Dinamarca, Noruega e Finlândia, que adotaram medidas mais rigorosas para impedir a propagação do vírus.

Mas a Suécia ainda segue países europeus mais afetados, como Reino Unido, França e Espanha, que implementaram bloqueios.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A dolorosa verdade sobre Covid e economia: Trump é o culpado

2 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome