Trump cogita subir ao palanque com Bolsonaro em 2022, diz site

Presidente brasileiro foi um dos únicos a manter laços com norte-americano, e ex-presidente considera retribuir favor

Imagem: TOM BRENNER

Jornal GGN – O ex-presidente dos Estados Donald Trump perdeu muitos aliados após a invasão ao Capitólio em 06 de janeiro, mas um deles procurou manter o contato muito próximo: o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que se inspirou na imagem do republicano. Agora, Trump considera retribuir tal favor.

Fontes ouvidas pelo site norte-americano The Daily Beast dizem que Trump considera endossar publicamente a reeleição de Bolsonaro em 2022, e considera subir no mesmo palanque que o candidato brasileiro em um megacomício para criticar o que cada um deles considera resultados eleitorais desfavoráveis.

“Bolsonaro, que deve fracassar decisivamente em sua candidatura à reeleição no ano que vem, tem espalhado preventivamente alegações infundadas de “fraude” eleitoral, uma estratégia que lembra o golpe fracassado de Trump nos Estados Unidos”, diz o site.

Ajude o GGN a seguir com seu jornalismo independente. Clique aqui e saiba mais

A proximidade entre Trump e Bolsonaro não acaba por aí: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), apontado pela imprensa norte-americana como ‘Donald Trump Jr. do Brasil’ e considerado um elo de aproximação entre o pai e a extrema-direita dos Estados Unidos, se encontrou recentemente com Trump durante viagem aos Estados Unidos.

Outros representantes do conservadorismo norte-americano são igualmente próximos ao clã Bolsonaro, como o lobista da União Conservadora Americana, Matt Schlapp e o ex-assessor sênior e porta-voz de Trump Jason Miller – que chegou a ser detido ao lado de uma delegação de conservadores enquanto tentava sair do Brasil no último dia 07.

Miller, fundador da plataforma Gettr (abertamente pró-Trump), chegou a participar do podcast de Steve Bannon na última segunda-feira, e elogiou abertamente Bolsonaro ao considera-lo um “homem muito impressionante” e que, de muitas formas, “tem os mesmos superpoderes que o presidente Trump tem”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador