Vídeo de restaurante onde ocorreu oferta de propina foi apagado

Assessoria do shopping afirma que equipamento faz o registro de 30 dia; Vasto integra grupo Coco Bambu, do bolsonarista Afrânio Barreira

Restaurante Vasto, do grupo Coco Bambu. | Foto: Divulgação

Jornal GGN – O restaurante Vasto, onde teria ocorrido a oferta de propina relatada por Luiz Paulo Dominguetti à CPI da Pandemia nesta quinta-feira, diz não ter mais as gravações do dia 25 de fevereiro, quando ocorreu o encontro.

Reportagem do jornal O Globo afirma que o vídeo foi apagado pelo restaurante, e o shopping center só retém as gravações de 30 dias. Vale lembrar que o restaurante Vasto integra o grupo Coco Bambu, do empresário bolsonarista Afrânio Barreira, que também defende o tratamento precoce e o uso da cloroquina.

Dominguetti, que se apresenta como representante da empresa norte-americana Davati Medical Supply, afirmou ter recebido um pedido de propina de US$1 por dose de Roberto Ferreira Dias, então diretor de logística do Ministério da Saúde, durante jantar realizado no restaurante Vasto, em Brasília.

Na ocasião, a Davati ofereceu 400 milhões de doses de imunizante AstraZeneca ao governo brasileiro – contudo, a própria AstraZeneca já se pronunciou negando que autoriza intermediários a negociar imunizantes.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bolsonaristas comumente não são dignos de confiança nem entre eles, como mostra o caso de Hang/Abin/Bolsonaro. Vários destes empresários bolsonaristas já são suspeitos ou apontados como financiadores de fake news e de atos antidemocráticos ou de financiamento de youtubers bolsonaristas, muitos deles portadores de tornozeleiras eletrônicas. Realmente como já vem sendo dito, a rede social onde um bolsonarista “gente de bem” mais aparece, é a Jus Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador